pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

1 de jun de 2009

alimentos para combater o envelhecimento

Um estudo sobre envelhecimento, divulgado pelo "The New York Times", revelou que há uma probabilidade mundial da vida humana não ultrapassar de oito décadas (para os países desenvolvidos). Há uma preocupação de tornar o envelhecimento menos traumático, proporcionando às pessoas uma 3ª Idade mais saudável e feliz.

Há estimativa de que em 2050, a China venha a ter um idoso para cada criança. Atualmente a proporção é de oito idosos para uma criança. A exemplo desses dados, o empresário Represas, com seus 82 anos escreveu seu livro, "As 7 BioRotas", que seguindo sua observação pessoal, aliada à sua experiência e formação acadêmica, pôde desenvolver um estudo aprofundado sobre o assunto, o que o levou a algumas considerações.

- Não dependa totalmente dos chamados "suplementos alimentares", que são fáceis de ingerir em comprimidos e outros formatos, descuidando-se da alimentação certa. É certo tomar os micronutrientes, porém é melhor tomá-los aliados a outros alimentos adequados.- O consumo diário ideal de vitaminas é muito maior do que se pode extrair da comida, ainda que se selecionem os alimentos com alto conteúdo vitamínico.- Se sua vida é estressante e você costuma estar sempre cansado, ou se vive numa cidade muito contaminada, deveria tomar um suplemento vitamínico.- Recomenda-se as vitaminas C, E e o complexo B.

- Se abastece suas células com antioxidantes, estará proporcionando uma poderosa poção de juventude. Atualmente, afirma-se que os antioxidantes assim como as vitaminas A, C e E, conservam a pessoa saudável e jovem por mais tempo.

- Além de um profundo conhecimento em nutrição, para levar uma vida saudável é preciso ter disciplina e vontade.- Não importa se a refeição é adequada. Se você se alimenta num ambiente tenso, é provável que tenha uma digestão conturbada.- Uma vez que se coma algo, é preciso deixar passar pelo menos três horas antes de comer outra coisa.- Se numa noite, em casa, estiver angustiado e mal-humorado, aumente o conteúdo de carboidratos em sua refeição e diminua as proteínas.- Ainda que não seja comprovada cientificamente, a experiência confirma que a combinação errônea de alimentos pode prejudicar seriamente os ciclos de assimilação e eliminação. Não se deve misturar amidos e proteínas, porque são considerados quimicamente incompatíveis. É importante que a cada refeição seja selecionada apenas uma proteína, seja carne, peixe, mariscos, leite ou ovos, ou carboidrato como batatas, massa, arroz etc.- Se restringir o consumo de gorduras e moderar o consumo de proteínas, será necessário um aumento nas calorias de carboidratos. Estas calorias devem ser provenientes do consumo de cereais e pães integrais, e não de bebidas ou alimentos que contenham farinha branca e/ou açúcares.

- Uma dieta a base de frutas e verduras, grãos integrais, sementes e nozes cultivadas sem inseticidas, aliada a aves de granja e certos tipos de peixes, pode fornecer ao organismo nutrientes essenciais de excelente eficiência e energia e livrar-nos das doenças.- Coma diariamente uma salada fresca com as verduras que prefira (alface, tomate, cebola, pepino etc.), temperada com azeite de oliva e limão.- É altamente recomendável a ingestão de frutas e verduras, porque nos conservam magros, sãos e ajudam a combater a prisão de ventre e o envelhecimento.- Os alimentos que aumentam o açúcar no sangue como os refrescos, as balas, e os produtos feitos com farinha branca, devem ser substituídos por grãos integrais, frutas e verduras frescas, porque estes contêm todos os nutrientes que previnem as doenças, aumentam a energia e desenvolvem os músculos.- Não é recomendável tomar ferro com vitaminas E porque ele pode oxidá-la. O ferro tomado com vitamina C alcança sua máxima absorção.

- A perda de vitaminas dos alimentos durante a cocção pode ser mínima se este cozimento não for muito longo e com pouca água, que deve ser aproveitada após, já que retêm muitas das vitaminas do alimento.- Seu médico ou nutricionista são as pessoas mais indicadas para orientá-lo sobre os suplementos e alimentos mais apropriados para você, levando em conta sua saúde e idade.

fonte-http://www1.uol.com.br/bemzen/ultnot/alimentacao/ult491u249.htm

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs