#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Decepção Amorosa é Um gatilho para Depressão

Decepção Amorosa














Decepção amorosa, ou seja, pessoas que se relacionam de uma maneira apaixonada, criam o que a gente chama de Dependência Emocional, ou seja, coloca a própria felicidade ou a própria vida na mão de outras pessoas. E acaba não sendo um companheiro, acaba sendo até um certo peso.








O companheiro dessa pessoa, sentindo isso no decorrer do tempo, ou seja, que não conta com um companheiro e sim com alguém que se alimenta do seu sangue amoroso, digamos assim, uma espécie de vampiro emocional, pode acabar encontrando uma outra pessoa que realmente é um companheiro. E acaba rompendo, ou querendo romper com essa ligação quase obsessiva, uma fixação mental, que gera um autêntico processo obsessivo. O lado sadio da relação acaba querendo se desvencilhar disso, alguns até com algum critério de respeito com aquele que conviveu a vida com ele por algum tempo. Passa até por um processo terapêutico, para que essa separação seja menos dolorida. Mas tem pessoas que se desvinculam da outra, meio de mal jeito e acaba deixando no abandonado, a sensação de desprezo, na qual ele acaba caindo numa baixa auto-estima, achando que a vida dele só existia em função da vida do outro, o que definimos como Dependência Emocional.










Auto-Piedade

Daí nasce o que chamamos de Auto-Piedade. A pessoa fica com muita pena de si mesma, fecha o mundo a sua volta, não enxerga mais nada, faz o que chamamos de “Visão de Túnel” e daí começa a entrar nas “Crises de Birra”, ou seja, “o mundo não é do jeito que eu quero, então eu não brinco mais”. Em outras palavras, fica pensando até em “deixar de viver”.

Frase: “Quem se mata por amor, não pensou direito” (Suely Caldas Schuber)Se eu acordo de manhã, se quem eu amo, está bem, então eu estou bem, se ele está mal então eu estou mal, ou seja, minha vida está na vida do outro. Eu posso me preocupar com algum mal que esteja assolando a vida do outro, ou me ocupar com alguma coisa na vida do outro.

Mas não me conectar com a vida do outro, como se minha vida estivesse conectada em um link. Por exemplo, um vírus de computador chamado “Cavalo de Tróia”, no qual sempre que eu aciono um programa infectado, ele aciona um outro que afeta todo o funcionamento da máquina, levando isso ao nosso corpo, seria, que esse vínculo com o outro iria ativar um ponto em nosso inconsciente, acionando comportamentos que mais cedo, mais tarde vai degerar em processos patológicos.






Paixão

Daí vem a palavra paixão, as pessoas dizem muito "estou apaixonado". Paixão vem da palavra Patos, que é de patologia, doença. Então quem está apaixonado está doente, provavelmente iniciando um processo, que se ele não deter, vai se transformar em um dependente emocional, principalmente se ele traz dentro de si a idéia de posse.

Se você está apaixonado por alguém, depende emocionalmente de alguém, com certeza você vai querer manter esse alguém do seu lado como se fosse seu, propriedade sua.E para pessoas que tem esse pensamento, é muito difícil ter o Desligamento Emocional, que é o caminho inverso da dependência emocional, ou seja, ter de volta seu equilíbrio emocional.






Desligamento Emocional

Com o Desligamento Emocional você aprende o “Viver e Deixar Viver”, ou seja, vamos conviver em paz e compartilhar as nossas vidas da melhor maneira possível.

Não dá mais para nós compartilharmos a nosso relacionamento? É essa a vontade gerada pelas situações da vida? Então a gente se submete a vontade delas e poderemos até lamentar, pois quando a gente compartilha a vida com alguém que a gente gosta, e tudo dá certo e funciona, a gente tem muito prazer com isso.

Mas se a vontade da vida é que nós possamos participar de situações em que a gente engrandeça o nosso coração, embarcando nele muito mais pessoas do que apenas UMA PESSOA (que pode ser o nosso marido, mulher, filho(a), Pai, Mãe, etc). Estaremos partindo para um novo padrão, da onde a primeira conquista que fazemos é o desligamento emocional, aprendendo a viver e deixar viver. É recuperar a nossa Auto-Estima. Recuperar a nossa Auto-Estima significa: “Olha, eu Estou bem, com aquela pessoa, sem ela ou apesar dela.”








Em busca da Auto-Estima

Eu lamento que algumas coisas difíceis, ruins ou “não gostosas” , aqui a definição de ruim pode ser levada a uma coisa que talvez não seja gostosa, mas que com certeza tem alguma coisa boa por trás disso. Não é porque eu não sei para que servem essas coisas que eu julgo serem “ruins” é que eu vou sofrer.

Isso se chama Auto-estima. Eu continuo cuidando de mim, pois a minha vida depende de mim, com as pessoas, sem elas ou apesar delas.E com isso a gente consegue caminhar para um outro estágio que é o da recuperação da auto-estima, autonomia individual, ou seja, com as pessoas sem elas ou apesar delas, eu vivo bem.Faz com que eu me submeta ou aceite essa dor até com um certo prazer, sabendo



que com isso eu vou crescer. Da mesma maneira que um halterofilista não vai em uma academia levantar pesinhos de algodão, ele quer é sofrer com os pesos e se submete a isso pois ele terá um ganho imediato, seja ele físico, financeiro, vaidade, etc, mas ele tem, por isso ele se submete. Da mesma maneira que alguém se deita em uma mesa cirúrgica e aparece todo cortado no dia seguinte, porque sabe que vai estar melhorando a sua qualidade de vida.Existe uma frase que diz, mais ou menos assim : “Se tua mão é causa de dor, então arranca ela fora”, claro que não vamos levar isso ao pé da letra, mas isso significa que se você identifica em você alguma coisa que ainda te afasta do equilíbrio emocional, especialmente a tendência de fazer ligações patológicas, ou seja, apaixonadas, com pessoas, coisas, idéias, etc.











Existem pessoas apaixonadas pelos seus títulos, pela escola em que se formou, apaixonada por um ideal, que muitas vezes a afastam da necessidade da maioria, ou do equilíbrio emocional, acaba não tendo mais amor-próprio perde a auto-estima, porque pensa que só se sente bem sendo aprovada por todos, aquela tentativa insana de tentar agradar a todo mundo o tempo todo. Mas se eu conseguir esse caminho inverso que é a autonomia ou auto-estima eu vou chegar ao amor-próprio. "Os artigos



assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não representando, necessariamente, a opinião deste site."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou