#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

michael jackson segundo a astrologia


Aos 50 anos de idade, com uma morte precoce, chega ao fim o reinado de Michael Jackson, o maior ídolo pop de todos os tempos. Tendo vendido 750 milhões de discos e ganhado 25 prêmios Grammy, o cantor também ficou famoso pelos escândalos de abuso sexual de menores e sua transformação física, além de algumas manias bastante excêntricas. A Astrologia pode ser uma importante ferramenta para a compreensão de uma personalidade tão complexa.




Nascido em 29 de agosto de 1958, às 23h57min, em Gary, Indiana, o virginiano Michael Jackson não fugiu à regra dos que pertencem a esse signo: sempre preocupado com a perfeição, em todos os níveis, de uma forma que muitas vezes chega às raias da obsessão.


Contudo, as características astrológicas de uma pessoa dependem diretamente do meio onde ela nasceu e das condições de sua existência, assim como o potencial de uma semente está inerentemente ligado à realidade do solo onde foi plantada. No caso de Michael, temos a família pobre com nove filhos de Joseph e Katherine Jackson, que passou por uma verdadeira revolução após o pai descobrir o talento deles para a música.




Como vimos, o Sol de Michael Jackson está no autocrítico signo de Virgem, mas no seu caso, numa conjunção com o poderoso e radical Plutão.


Este fator astrológico é decisivo para compreendermos muito do universo particular do cantor e dançarino que vendeu mais de 100 milhões de cópias apenas com um álbum. Plutão, na mitologia grega, corresponde a Hades, guardião do reino dos mortos. Curiosamente, o maior de seus sucessos foi Thriller, uma música que fala de mortos-vivos cujo videoclipe foi gravado num cemitério de verdade!Virgem é um signo ligado ao trabalho e, pela presença marcante de Plutão,



vemos que desde cedo o menino talentoso se viu numa pesada rotina de ensaios, gravações e shows. Nos ensaios, aliás, Joseph Jackson estava sempre com um cinto nas mãos, evidenciando a violência, o terror psicológico e os abusos a que ele e os irmãos eram submetidos. É interessante observar que na maioria dos Mapas Astrais o Sol representa a figura paterna e o fato de no de Michael este astro estar ao lado de Plutão é um indicativo da natureza opressora do Joseph.


Uma rotina puxada de compromissos profissionais e a violência de seu pai criaram traumas muito profundos no menino sensível que possui a Lua no signo de Peixes.Assim, temos um quadro que aponta para a possibilidade de uma infância suprimida, no caso, pela profissionalização precoce e exigências paternas.




Plutão, entre os seus significados, faz menção à ideia de morte, tanto no plano real como no plano simbólico. Michael Jackson nunca superou a perda da infância, buscando reconstituir a sua meninice ao criar o rancho Nerverland, ao preferir a companhia de crianças à de adultos e ao fechar parques de diversões e lojas de brinquedos para desfrutá-los com exclusividade. Os versos de “We are the World”, uma de suas músicas mais famosas e que fez parte de uma megacampanha contra a fome na África, diziam “We are the world/We are the children”.


Plutão é ainda um planeta ligado a fortes transformações e, como vimos, está associado a processos de morte, mas também de renascimento. Uma das imagens passíveis de serem lembradas é a da lagarta que “morre” para que a borboleta possa vir ao mundo.




A verdadeira metamorfose de Michael Jackson, cuja origem se confunde entre as doenças de pele e as cirurgias plásticas, gerou uma pessoa com uma aparência totalmente diferente da do jovem que começou o seu estrelato nos anos 70. Novamente, aqui, percebemos mais evidências simbólicas de Sol-Plutão.Talvez a palavra mais adequada para definir Michael Jackson seja potência, bem ao estilo de Plutão. No caso, potência avassaladora, tanto no sentido criativo como destrutivo. Michael, compositor e cantor de alguns dos maiores hits de todos os tempos e cujo estilo de dança mereceu elogios do grande Fred Astaire, também parecia destruir a si mesmo, com seus escândalos e metamorfoses físicas. Mas, certamente, ficará para sempre no coração dos fãs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou