pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

30 de set de 2009

como se dar bem com a sogra

Conselhos deles para você se dar bem com a sogra

Há quem tenha arrepios só de pensar na mãe do parceiro. E o que mais deseja é que ela viva a sua vida a milhares de quilômetros de distância... Mas você pode fazer melhor: o iG convidou alguns homens “santos” que dão dicas ótimas para você conseguir ao menos tomar um cafezinho com ela





Foto: Getty Images
Não tem jeito: para que o seu relacionamento não seja uma catástrofe você precisa se dar bem com a sua sogra. O segredo é tirar todos os preconceitos que a palavra já carrega. Não é porque ela é mãe do seu companheiro que automaticamente odeia você e jogará pragas eternas para que o seu casamento chegue ao fim. Se existe algum conflito entre vocês, o ideal é resolvê-los com o mínimo de desgaste possível.
Ciúmes
Nada do que você faz está bom? Ela sempre arruma um jeito de te alfinetar com comentários do tipo: Nossa, que comida sem sal; Seu café é muito forte; O sofá que você escolheu não combina com a sala?
Segundo o engenheiro civil Carlos S. Travinsky, de 35 anos, o melhor a fazer é deixar os comentários entrarem por um ouvido e saírem pelo outro. A dica é apertar a tecla off e desligá-la do seu mundo. Sogras como a minha mãe vão morrer achando que a nora é uma eterna catástrofe. Faça suas coisas, acredite em você e abstraia os comentários dela, conta.
Dona do seu lar
Ela chega para uma visita e, em 15 minutos, já conseguiu rearranjar todos os móveis da sua sala. Sem a sua permissão, claro. É capaz de jogar fora as suas louças simplesmente porque ela acha cafona. Hora de acabar com essa festa!
Depois que a minha mãe jogou no lixo os vinis antigos da minha esposa, percebi que eu quem tinha que resolver essa situação. Conversei com ela e deixei muito claro que a minha casa não era uma extensão da casa dela., conta o professor Fábio Luis Álvares, 29 anos.
E ele dá uma ótima dica para você eliminar de uma vez por todas os palpites chatos: É melhor o homem dizer para a mãe dele que o quadro que ela odeia é o preferido dele, que a cor da parede foi ele que escolheu. Assim ela para de achar que aquelas ideias das quais ela reclama tanto são coisas da nora, garante o professor.
A falsa boa sogra
Ela diz que você é um amor, leva flores e chocolate quando resolve fazer uma visita. Mas, quando você não está por perto, ela se transforma em uma bruxa má, metralhando seus defeitos para todo o mundo.
Minha mãe era um espetáculo na frente da minha namorada. Mas era só ela ir ao banheiro que a Dona Emília descia a lenha nela, relata o dentista João Salles, 31 anos. Como você nunca está presente quando isso acontece (mas percebe a orelha queimar por horas), quem tem que tomar uma solução é o seu parceiro.
Não tenha medo de criticar a sua mãe. Resolva essa parada dizendo que ela não precisa idolatrar a sua esposa. O que não dá é pra usar sempre uma máscara. Se não gosta, apenas aceite o fato, sugere o dentista.
E nada de fazer joguinhos de intriga. Dizer para a sua sogra que você já sabe que ela fala mal de você aos quatro cantos pode gerar uma confusão enorme. Ela com certeza vai achar que o seu marido é o delator e aí a sua relação com ela vai virar um inferno. Jogo de intriga entre os três é praticamente pedir o início da terceira guerra mundial, garante João.
Adora a ex
A antiga namorada ou esposa de seu marido parece ser a perfeição em pessoa, uma verdadeira criação divina aos olhos da sua sogra. Isso enfurece qualquer uma e cria um mal estar horrível entre o casal.
Minha mãe não perdia tempo. Sempre fazia um comentário sobre a minha ex, nas piores horas possíveis. E aí minha esposa virava um bicho comigo, porque achava que eu é que era o culpado por isso, que eu devia falar da ex para a minha mãe, conta o fisioterapeuta Daniel Donato Silveira, 37 anos.
Calma, seu marido não tem nada a ver com essa história. É claro que, se ele sempre tece comentários gloriosos sobre a relação antiga na frente da mãe, pode sim estar dando asa para cobra. Por isso é importante verificar a causa dessa atitude dela.
Pergunte para o seu namorado se isso é só com você ou se a mãe dele sempre fez comentários das relações antigas com a atual. No meu caso foi muito simples. Já fui casado três vezes e minha mãe sempre elogiava a namorada anterior à que eu estava. Parecia até piada, ri Daniel.
Dicas para você viver em paz com a sogra e, consequentemente, ter um casamento mais tranquilo:
- Retire o preconceito e lembre-se que sua sogra não é uma chata simplesmente por ser sogra;
- Tente entender os motivos por trás das atitudes dela com você. Isso a ajuda a perceber em quem você tem que dar um puxão de orelha: no marido ou na mãe dele;
- Imponha seus limites e desejos e respeite os dela;
- Não exija que o seu parceiro desapareça da vida da mãe dele. Isso vai afundar a sua relação e causar uma imensa dor de cabeça. Ela veio antes de você e não há nada que altere esse fato;
- Está com saudade da comidinha da mamãe? Não adianta jogar a panela de feijão na cabeça dela quando você tem que aguentar comentários como esse. É de bom tom que o seu marido responda algo do tipo: Só daquele bolo de cenoura. É que a minha esposa cozinha muito bem. Isso evita que ela morra de ciúmes ou, caso ele não dissesse nada, que você mudasse o alvo da panela e mirasse o feijão na cabeça dele.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs