pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

30 de set de 2009

Homens são todos iguais

Homens são todos iguais

Cansada de ouvir os homens reclamando das mulheres, colunista relaciona todas as coisas irritantes que eles fazem




Toda mulher sabe que é única. Algumas adoram ser paparicadas, outras preferem uma certa distância; umas gostam de exercício físico, outras detestam. Não seria arriscado dizer que isso vale para tudo o que diz respeito ao universo feminino.

Se existe semelhança entre as mulheres ela é apenas física, mas mesmo assim não se pode pensar que a igualdade existe. O que é uma bênção, na medida em que ninguém nunca sabe ao certo que tipo de mulher vai encontrar pelo caminho.

Mas para os homens, apesar das diferenças, as mulheres são todas iguais: adoram reclamar de tudo, gostam de usar o tempo livre para discutir a relação, são choronas e às vezes muito dependentes.

Pensando nisso, comecei a procurar as semelhanças também entre os homens. Afinal de contas, não é possível que só o sexo feminino tenha as mesmas falhas. Assim, dei início a uma pequena lista com detalhes do comportamento masculino que sempre incomodam as mulheres.

Este levantamento está longe de ser definitivo – e pode ser aumentado com a contribuição de todas à medida que forem lembrando de outras falhas de comportamento que incomodam.

A intenção não é taxar os homens de incapazes ou desajustados, mas é uma tentativa de dar algumas dicas que podem colaborar para melhorar o relacionamento com as mulheres.

Então, mãos à obra:

- Não avisar que vai atrasar para o jantar: terrivelmente irritante, faz com que a mulher faça papel de boba enquanto o companheiro não dá a mínima. Lembrar de ligar não custa, além de ser muito educado.

- Deixar cuecas, toalhas molhadas, meias, jornal ou revistas jogados em qualquer lugar ou no chão: quem ensinou isso para eles deveria ser fuzilado! Imaginar que a mulher vai pegar o que está jogado é falta de respeito. Mas isso deve ser ensinado no primeiro dia de relacionamento.

- Esquecer datas importantes e resolver o problema de forma infantil: esquecer aniversário de casamento, namoro, primeiro beijo ou coisas parecidas, além de incomodar, mostra pouco caso com a vida sentimental do casal. Para piorar, acreditar que o perdão pode ser negociado é infantilidade. O correto é deixar gravadas essas datas.

- Paquerar outra mulher e achar que ninguém percebeu: mesmo de brincadeira, incomoda e magoa muito, dependendo do estado emocional da mulher. Manda o bom senso que, ao sair com uma mulher, ele deve manter-se fiel, pelo menos naquele momento!

- Ver as crianças se matando e fazer de conta que não está enxergando: a educação das crianças é papel do pai e da mãe. Isso inclui chamar a atenção e colocar de castigo quando a situação exige. Deixar a mulher fazendo papel de bruxa e dar uma de bacana é falta de lealdade com a parceira.

- Não conseguir achar nada do que está guardado: a dificuldade dos homens para encontrar objetos já foi estudada pela neurociências e sabe-se que não tem jeito de melhorar, é uma deficiência física, aceitar é o melhor remédio.

- Decretar o que a mulher deve ou não vestir: machões ou não, todos eles gostam de dar palpite e são poucos os que não tem nada para reclamar. O melhor para a mulher é ensinar desde o primeiro dia que, nesta seara, ninguém mete a colher.

- Não prestar atenção quando a mulher está falando: a falta de atenção pode ser tanta que há mulheres que contam, respondem, perguntam e, se precisar, dão risada sozinha. Isso é aprendido desde a mais tenra infância com o pai; seria preciso mudar a história da família.

- Esquecer de abaixar a tampa da privada e ajeitar as partes íntimas fingindo que está arrumando alguma coisa no bolso: detestável, doloroso para a visão feminina. Recuperar um homem que faz isso não é fácil, mas vale chamar a atenção em público toda vez que acontecer.

Entender que os homens não são perfeitos é uma das funções do universo feminino e exige da mulher paciência, muito carinho, fechar os olhos e dedicação. Mas pensando bem, vale a pena: existem homens com quem o convívio é simplesmente maravilhoso.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs