#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

10 curiosidades sobre o sonho


Tem certos dias que parece ter espinhos na cama, mas em outros, o aconchego e a lembrança (50%) de um sonho bom são convites para permanecer debaixo das cobertas. É que segundo Freud, durante o sonho todos os nossos desejos frustrados, emoções, pensamentos que não foram liberados durante o dia são libertados por nossa mente inconsciente.





Apesar de bastante estudado, pouco conhecido, sabe-se que o sonho, assim como o sono, é uma necessidade física do nosso corpo. A qualidade de nosso sono e de nossos sonhos está diretamente relacionada aos nossos pensamentos e ações durante o dia todo, todos os dias. Abaixo mais curiosidades:



  1. As pessoas cegas sonham:
    As que ficaram sem visão após o nascimento, podem ver imagens em seus sonhos. E as que nasceram cegas também sonham ainda que não vejam imagens, seus sonhos envolvem mais a seus outros sentidos como cheiro, tato e som. É difícil para uma pessoa que enxerga, imaginar isto, mas a necessidade do corpo pelo sonho é tão forte que é capaz de manejar virtualmente todas as situações físicas para que isto aconteça.
  2. Esquecemos 90% de nossos sonhos:
    Nos primeiros 5 minutos depois de acordar já esquecemos da metade do sonho, e depois de tão somente 10 minutos 90% do sonho já se foi. O poeta Samuel Taylor Coleridge, acordou uma manhã após ter um fantástico sonho, e dispôs-se a escrever sua "visão no sonho" que se converteu em um dos mais famosos poemas: "Kubla Khan", mas foi interrompido. Coleridge tentou continuar com o poema, mas não conseguiu recordar o resto de seu sonho, e o poema nunca foi terminado. Curiosamente, Robert Louis Stevenson disse que história de "O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde" veio através de um sonho, e há mais escritores que afirmam isto: Mary Shelley criou "Frankenstein" logo após um sonho.
    
    
    
    
  3. Todos sonham:
    Todos os humanos sonhamos -a exceção em casos de extrema desordem psicológica-, mas os homens e as mulheres têm diferentes sonhos e reações físicas. Os homens tendem a sonhar mais a respeito de outros homens, enquanto as mulheres sonham igualmente com homens e mulheres.
  4. Os sonhos previnem a psicose:
    Em estudos recentes demonstrou-se que as pessoas que foram acordadas no momento exato do início do sonho, mas que ainda assim dormem suas 8 horas, experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicoses após somente 3 dias.
  5. Só sonhamos com o que conhecemos:
    É natural que nossos sonhos estejam cheios de estranhos, no entanto sua mente não inventa suas caras, são caras de gente real que conhecemos ao longo de nossa vida, mas que não recordamos. Motivo pelo qual o malvado assassino de seu último sonho poderia ser a pessoa que viu no posto de gasolina há anos. Todos vemos centenas e mais centenas de faces durante nossa vida e nossa mente tem um sem fim de personagens que utiliza durante os sonhos.
  6. Nem todos sonham colorido:
    
    
    
    
    Todas as pessoas tendem a sonhar com coisas em comum cheias de cor e vida: situações relativas ao colégio ou a universidade, ser perseguido, correr em algum lugar, fugir, cair, chegar tarde, dentes caindo, voar, etc. Mas aproximadamente 12% destas pessoas sonham só em preto e branco. É desconhecido se os sonhos relacionados com violência ou morte têm uma carga emocional mais forte sobre as pessoas que sonham colorido em relação as que não.
  7. Os sonhos não são do que tratam:
    Se teu sonho é a respeito de alguma coisa em particular nem sempre trata disso. Os sonhos falam em uma profunda linguagem simbólica. A mente inconsciente trata de comparar seu sonho com alguma outra coisa similar a este; é como em um poema que diga "O grupo de formigas é como uma máquina que nunca se detém". Nunca compararia o significado dessa linha com, por exemplo, "Esse belo entardecer é como esse belo entardecer". Por isso é pouco provável que seu sonho se refira exatamente àquilo que você vê.
    
    
    
    
  8. As pessoas que param de fumar tem sonhos mais vividos:
    Deixar de fumar, não melhora somente o gosto dos alimentos; pessoas que fumaram por muito tempo dizem que, depois que abandonaram o maldito vício, seus sonhos se tornaram mais brilhantes e expressivos (é verdade) que o normal.
  9. Estímulos externos invadem nossos sonhos:
    Isto é conhecido como "Incorporação do Sonho" e é a experiência que seguramente muitos têm quando um som real se incorpora de algum modo ao que sonhamos (costuma acontecer quando dorme escutando música). São inúmeras as ocasiões em que sonhamos com alguma canção e quando acordamos vamos nos dar conta que estávamos sonhando especificamente com essa canção que está tocando.
    
    
    
    
  10. Paralisado enquanto sonha:
    Ainda que pareça incrível, seu corpo fica totalmente paralisado durante o sonho. Isto é para prevenir que seu corpo realize as ações de teus sonhos. Aliás algumas glândulas começam a segregar um hormônio que ajuda a induzir o sonho e teus neurônios enviam sinais à medula espinhal que provoca o relaxamento do corpo e mais tarde seja essencialmente paralisado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou