#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

amizade não vê diferenças

Por que ele é mais baixo do que eu? Por que ela é loira e eu sou morena?". A criança geralmente tem curiosidade com relação ao diferente e faz perguntas do tipo: por que ele é assim? Mas, entre amiguinhos, nem sempre as diferenças são respeitadas, principalmente no ambiente escolar. Muitas vezes, pais e educadores precisam se desdobrar para ensinar às crianças que as diferenças fazem parte do dia a dia, devendo ser respeitadas.



"É preciso responder essas questões com naturalidade e de forma verdadeira, salientando que a diferença faz parte da vida e mostrando como é importante aprender a conviver com o outro", explica a psicóloga do Centro Educacional Miraflores Márcia Figueiredo.
Uma das alternativas para ajudar a criança é a utilização de brinquedos. Livros e filmes de literatura infantil, por exemplo, permitem a abordagem do assunto através de um mundo de fantasia com uma linguagem adequada à faixa etária. É com este lema que Barbie e suas amigas irão ensinar o respeito pelas diferenças e o valor da amizade em seu próximo lançamento: "Barbie e As Três Mosqueteiras", uma releitura do clássico francês "Três Mosqueteiros", que chega às locadoras e lojas de todo o Brasil a partir do dia 12 de setembro.



"Usar brinquedos, dramatizações e histórias ajudam as crianças a entenderem, de forma lúdica, a importância do respeito às diferenças. Enquanto brincam vivenciam os encantos e as dificuldades da convivência", explica Claudia Salibe, coordenadora do MOPI.
Pais têm papel fundamental
A psicóloga do Centro Educacional Miraflores reforça que é por meio da brincadeira, que a criança revive uma situação do cotidiano e, muitas vezes, reproduz a fala de um adulto: "Dessa forma, é possível constatar nas brincadeiras visões que podem ser questionadas por meio da reflexão e do debate no grupo. Por outro lado, determinados jogos são válidos para incentivar a colaboração, permitindo que as crianças observem a importância das diferenças individuais no trabalho coletivo", explica Márcia Figueiredo.



Os pais também têm papel importante. Em casa, eles devem conversar com os filhos sobre as riquezas culturais, sociais e emocionais de uma sociedade diversificada. Da troca de ideias entre os membros da família, pode surgir uma reflexão importante sobre as diferenças da sociedade. "Não podemos esquecer que os pais são os principais modelos e seus exemplos são fundamentais na formação da personalidade da criança", diz a coordenadora do MOPI.
Márcia Figueiredo concorda: "Os pais precisam respeitar os outros para servirem de modelo. O discurso de que todo mundo é igual de nada vale se não for colocado em prática no dia a dia", explica a psicóloga do Centro Educacional Miraflores.
A jornalista Gabriela Temer procura mostrar para a filha Júlia, de 5 anos, que cada criança tem seu universo. O respeito às diferenças faz parte da rotina de Júlia, em casa e na escola. "No caso da Júlia, acho que esse conceito de respeito ao outro já está interiorizado, principalmente pelo dia a dia da nossa casa. Mas sempre incentivo a ela que evite o desperdício, que dê parte dos seus brinquedos.
É importante para ela saber que nem todos têm as mesmas condições", diz a jornalista. Para levar a mensagem da importância da amizade para as crianças, a Mattel lança o filme "Barbie e As Três Mosqueteiras". Além disso, destina parte das vendas de cada produto da linha ‘Três Mosqueteiras' para o projeto Teleton (AACD). Você pode conferir mais detalhes no site



www.barbie3mosqueteiras.com.br.
"Escolhemos uma história clássica da infância dos pais para ensinar às crianças o valor das amizades e a importância de se respeitar as diferenças", explica Ana Furtado, gerente da marca Barbie no Brasil. "Além disso, é a primeira vez que a história é protagonizada por mulheres", completa Ana Furtado, gerente da marca Barbie no Brasil. Então, coloque os filhotes na sala, pegue a pipoca e aproveite o filme que, além de divertir, prega valores que nunca saem de moda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou