#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

faça uma Faxina energética

Sabe aqueles momentos em que você sente que a sua vida está emperrada? Os projetos não se concretizam, ou demoram muito pra acontecer, sua mente fica dispersa, tudo parece que está em suspenso e sensação é de caos total...



Em vez de ficar se angustiando, experimente olhar ao seu redor: Você tem acumulado coisas que não usa mais? Seus armários e gavetas estão abarrotados? Sua bolsa está uma bagunça? E sua mesa de trabalho? Pois bem, nada que uma boa faxina não possa resolver!

A bagunça e o acúmulo de coisas que não nos servem mais criam sérios obstáculos e impedem que a energia circule adequadamente pelos ambientes. Isso gera confusão, tanto mental quanto emocional, cansaço, falta de foco sobre o que é realmente importante, sensação de nostalgia, melancolia e acaba atraindo atritos e problemas para a vida pessoal e os relacionamentos.



Algumas dicas simples podem te ajudar a começar: separe para doação tudo aquilo que você não usa mais, mande consertar o que estiver com defeito e, se houver algum projeto que você tenha iniciado e largado pela metade, como uma blusa de tricô, ou um quadro, por exemplo, comprometa-se a terminar ou jogue fora. Dê atenção especial a documentos, material de trabalho e papéis e só guarde o que for realmente necessário.

Na hora em que for mexer nas gavetas, caixas e armários, pode ser que se surpreenda com a quantidade de coisas acumuladas ao longo dos anos: cartas, fotos, recordações de todo tipo. Essa costuma ser a parte mais difícil, porque mexe muito com a nossa memória afetiva. Tente conservar apenas o que você realmente ama e que te faz bem. Não vale à pena guardar coisas que remetem a fases da vida que já não fazem mais sentido, ou que já ficaram irremediavelmente para trás, porque isso acaba criando uma ligação tão poderosa com o passado que nos impede de seguir em frente e atrair novas possibilidades.




O mais importante é ter consciência de que o que está fora é uma projeção do que está dentro de nós. Portanto, tudo o que você arruma externamente irá se refletir no seu mundo interior. Ao dedicar uma parte do seu tempo à arrumação da sua casa, aproveite para olhar para sua baguncinha interna e refletir sobre os aspectos que merecem mais atenção e organização. Concentre-se na faxina e vá colocando em ordem seus pensamentos e seu coração, recriando seu espaço interno, jogando fora tudo o que não serve mais, as experiências tristes, coisas que fica remoendo sem necessidade, crenças antigas que não possuem mais um significado real ou construtivo.

Ao conseguir se desapegar do excesso você passa a ter mais confiança no futuro e abre espaço para que o novo possa entrar na sua vida. Sua energia se torna mais leve e disponível para que grandes transformações aconteçam. Experimente!

Para dar um toque final, prepare um spray com óleos essenciais de eucalipto e hortelã pimenta. Além de perfumar o ambiente, essa combinação vai promover purificação e zerar as energias antigas, trazendo ainda mais renovação e caminhos abertos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou