pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

12 de out de 2009

o caminho para a meditação

Comecei a ler um livro maravilhoso que se chama “Comer, Rezar, Amar”. Este livro fala como uma jornalista, que é uma pessoa com uma mente muito conturbada, conseguiu meditar.

Acreditamos que o Yoga é o caminho da meditação. É o caminho para você se encontrar, perceber que dentro de você está todas as curas, toda a paz, todo o amor que existe dentro da gente. Nós não dependemos de ninguém para ser feliz. As pessoas em nossa volta são complementares, a gente tem essa capacidade e “achamos”que não conseguimos.

No livro, ela diz que quando você ora a Deus e pede, ele te ouve, porém, quando você medita, ele te dá. Então, ela fez o caminho dela para a meditação. E porque a gente busca a meditação? Porque a nossa mente, é como se fosse um macaquinho, ela fica pulando e falando em nossa cabeça o tempo todo. E isso nos traz o stress, ficamos desatentos conosco mesmos. E quando você não se percebe, não “ouve” o seu corpo, a dor vem. É como se o seu corpo estivesse dizendo: “Ah! Você não me ouviu, então espera aí!” - Então traz a dor e então você o ouve.

Então, é muito importante a gente ter pelo menos um minuto por dia para parar, relaxar e o mais importante, não pensar em nada. E você pode dizer, mas como não pensar em nada? É mais um desafio na nossa vida. Mas se essa mulher conseguiu, nós também somos capazes.

E ela fez um caminho assim, através de um mantra, que é a repetição de sons e ultrassons, ela conseguiu meditar. O mantra que ela utilizou foi “Om Namah Shivaya”, esse mantra quer dizer: “Eu honro a divindade que reside em mim”. Lembra o “Namastê” que é o cumprimento usado para iniciar e terminar as aulas de Yoga, que significa: “O Deus interno em mim, cumprimenta o Deus que está em você”.

E para ela meditar, fazia assim, inspirava profundamente, e ao expirar, ia falando o mantra. Tente fazer você mesmo para ter um momento de meditação, dessa forma, poderá iniciar os primeiros passos para meditar e fazer essa interiorização.

Ester Pintchovski
Professora de Yoga pela UNATI
femejoli@yahoo.com


Esta é uma das versões das músicas com o mantra "Om Namah Shivaya":



"Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não representando, necessariamente, a opinião deste site."

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs