pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

13 de out de 2009

Roberto Carlos

Nascido em 19.04.1941, às 10 da manhã, em Cachoeiro do Itapemirim, Roberto Carlos é ariano com Ascendente em Gêmeos e Lua em Aquário. Áries, que é um signo muito independente e confiante, diz muito do cantor que logo após a Jovem Guarda percebeu não precisar fazer parte de um movimento musical coletivo ou seguir uma moda: o Sol é ele e as estrelas são suas composições. Não à toa, ele é o Rei: Áries é o signo de exaltação do Sol.

Este é um detalhe importante da personalidade de Roberto, pois o ariano é antes de tudo alguém que segue o seu caminho, não importa o que os outros pensem. O cantor sabe que é único para os brasileiros, e tem consciência de que muito na sua carreira se deve a essa capacidade de não se dobrar a nada e nem a ninguém.Roberto tem ainda uma conjunção exata entre o Sol em Áries e Vênus, o planeta do magnetismo pessoal e dos relacionamentos. Boa parte de seu grande carisma está relacionado à união entre esses dois astros, assim como as canções de amor e seu eterno parceiro, Erasmo. Vênus também fala do dinheiro e dos recursos materiais de uma pessoa, e a fortuna acumulada em 50 anos de carreira também não pode ser menosprezada quando fazemos a análise do seu Mapa Astral.

O Ascendente de Roberto Carlos é Gêmeos. Inúmeras vezes aqui no Estrela Guia apontei a grande capacidade de se comunicar deste signo, tendo facilidade para escolher as palavras certas e falando a língua do povo, sem complicar ou elaborar complexidades demais. O signo dos dois irmãos evoca novamente a parceria dos dois Carlos: Erasmo e Roberto.

A Lua em Aquário está em outra conjunção exata junto a Marte, regente de Áries, o que aumenta a sua importância do encontro entre esses dois astros. A Lua é responsável por grande parte da popularidade de uma pessoa e também pelo seu passado. Vemos novamente aqui a força do carisma do cantor, mas também o pioneirismo do início de carreira quando popularizou o rock, numa época em que o gênero ainda sofria sérios preconceitos por aqui. Aquário, no caso, é o signo que está relacionado ao novo e o diferente.

Mercúrio é o regente do Mapa, pois governa o Ascendente em Gêmeos. Este era o planeta mais elevado no Céu quando Roberto nasceu, o que reforça a projeção pública do cantor e sua permanente notoriedade. O contato positivo entre Mercúrio e Lua-Marte amplia ainda mais a sua propensão para a fama, com suas letras e músicas jogando a favor do seu carisma e vice-versa.

Previsões

Um fator importante do Mapa de Roberto é a relação muito harmônica entre Plutão e o Meio do Céu, este último representando, entre outras coisas, o sucesso profissional. Plutão é um planeta muito poderoso e, estando na casa 2, alude não apenas ao patrimônio material do Rei, mas algo ainda mais valioso: o enorme número de fãs... quer riqueza maior que essa? A incrível solidez da sua carreira também pode ser creditada a Plutão e o Meio do Céu.

Finalmente, outro aspecto significativo do Mapa de Roberto Carlos: o fato do eixo da Cauda e da Cabeça do Dragão se sobrepor a outro eixo, o do Meio do Céu e do Fundo do Céu. Isso sugere que a grande missão pessoal de Roberto aqui no planeta não é necessariamente fazer sucesso e ser um ídolo, mas justamente viver experiências interiores mais profundas e formar um lar e uma família, assim como cercar-se de pessoas queridas. Tudo indica que a partir de novembro esta necessidade irá se intensificar e alguma grande mudança de natureza íntima irá ocorrer. Será que o Rei vai casar novamente?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs