#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

seja calmo não bobo

A vida é um fluxo permanente de idéias. O conteúdo da vida aparece nas pausas desse movimento ou fluxo. Na pausa ou meditação eu paro e posso ouvir o divino. O chamado erudito acumula informações (pensa) com a cabeça dos outros (ego), o sábio pensa com sua própria cabeça.

O estudo das letras ou conhecimento deveria servir para o ser humano aproximar-se de Deus na compreensão que por muito que estude isto não lhe trará sabedoria e sim apenas conhecimento. O sábio procura estar bem consigo, em paz, contente por si, espalhando esses dons para o semelhante fazendo deste planeta um mundo melhor na certeza de que somos hospedes dele. Na sabedoria da vida precisamos ter muito discernimento porque ser feliz, calmo, estar em paz não significa ser bobo, muito pelo contrário.

Dias atrás, uma pessoa amiga minha, percebeu-se sendo induzida a fazer algo que não queria e por isso precisou elevar a voz com a outra pessoa que estava se achando no direito de dizer-lhe isto ou aquilo. Com muita presença de espírito, essa pessoa respondeu: - calma lá, sou calma, mas não sou boba.

Quero dizer com isto que o Yoga nos dá calma mas não nos deixa bobos. Observo como vivem tentando nos manipular para fazermos isto ou aquilo para o outro. Se fizermos para ser bonzinhos, nos desagradamos e isto vira doença em nós. Leitor (a) temos dentro de nós um sistema de integridade que nos permite sermos saudáveis desde que atendamos nossas necessidades internas. Procure sentir o quanto se ama, o quanto se respeita, o quanto tu te vales.

Você merece um “salário” ou anda ficando apenas com o troco? Desperte em ti a Sabedoria, Entendimento, Bom conselho, Fortaleza, Ciência e Amor em Deus. Venha praticar yoga conosco; aceite somente praticar yoga com quem vive esta união e gratidão pela sua amizade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou