#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

a jornada espiritual


Disallow:Elisabete Cavalcante
Comecemos nossa análise da jornada ao longo do zodíaco através do estudo do número doze. São 12 os sais minerais básicos empregados na homeopatia. Esses sais possuem um grande poder de influenciar a saúde humana para um estado mais positivo em cada um de seus doze signos solares correspondentes.



Os minerais da terra se ajustam ao número doze da mesma forma que os sistemas métrico e duodecimal. Os diamantes, por exemplo, possuem 12 lados ou eixos, ao longo dos quais devem ser cortados para que adquiram brilho.



Eram 12 as divisões do templo de Salomão, 12 os trabalhos de Hércules, 12 os deuses gregos e assim por diante. Muito antes dos 12 filhos de Jacó fundarem as 12 tribos de Israel, o número 13 possuía um grande significado místico. Por exemplo: haviam 12 cavaleiros da Távola Redonda, sendo o Rei Artur o 13º membro. Osíris, o antigo rei-deus egípcio, era associado a 12 reis menores, tinha 12 seguidores e era ele o 13º do grupo.

No cristianismo, no budismo, no islamismo xiita, há 12 seguidores (apóstolos ou discípulos) e um Mestre. Os 12 discípulos representam os 12 estágios de aprendizado dos signos solares e o Mestre simboliza a pureza da mistura perfeita de todos os outros doze em Um Todo Completo.

Astrólogos esotéricos conseguem identificar cada um dos doze apóstolos do cristianismo com a qualidade do signo solar corporificada na atitude daquele indivíduo em relação aos ensinamentos de Jesus.

Cada signo do zodíaco traz, em sua essência, características e qualidades fundamentais para o crescimento e a evolução espiritual da alma. Quando cada homem e cada mulher caminham em torno do círculo astrológico cármico, absorvendo as qualidades dos outros signos solares, - alguns ensinando, outros aprendendo -, é sua obrigação espiritual reter a integridade positiva do respectivo signo solar nesta encarnação, e também respeitar tal direito nos demais. O Leão precisa manter sua dignidade, como o Caranguejo precisa apegar-se à segurança. A Cabra deverá honrar a tradição, como os Gêmeos exigirão sua liberdade.

Cada signo deverá seguir o princípio da Nova Era, "viva e deixe viver", seja você mesmo, consciente de que os outros também devem ser eles próprios. O primeiro passo para a compreensão do significado do amor - para que finalmente possamos desfrutar de sua plenitude absoluta - é aprender a tolerar, em vez de condenar as diferentes qualidades dos signos solares, aquelas distintas das nossas.



A jornada simbólica da alma através dos doze signos solares, pode ser compreendida quando imaginamos um homem e uma mulher se predispondo a uma jornada, emparelhados, nela concentrando suas mentes e corpos.

Primeiro, a alma penetra na fase inicial, similar ao nascimento terreno, em seguida avança por vários outros estágios idênticos à vida terrestre, adquirindo experiência espiritual a cada estágio, da mesma forma como alcançamos experiência física e mental em uma jornada da mesma natureza, efetuada por nossos corpos densos. A alma "nasce" no signo de Áries, um recém-nascido simbólico, e vivencia todos os estágios de crescimento espiritual através do nascimento nos demais signos do zodíaco.

Vejamos a seguir a Missão Cármica dos Doze Signos Solares e a forma como ela deve ser empreendida, de acordo com a qualidade ou predisposição psicológica sutil do signo:

Signos da Qualidade Cardinal - Missão: Liderar
Áries - Liderar de maneira inspirativa, agressiva, dinâmica e idealista.
Libra - Liderar de maneira mental, agressiva, dinâmica e idealista
Capricórnio - Liderar de maneira material, reservada, reflexiva e estratégica
Câncer - Liderar de maneira sensível, reservada, reflexiva e estratégica



Signos de Qualidade Fixa - Missão: Organizar:
Leão - Organizar de maneira inspirativa, agressiva, dinâmica e idealista
Aquário - Organizar de maneira mental, agressiva, dinâmica e idealista
Touro - Organizar de maneira material, reservada, reflexiva e estratégica
Escorpião - Organizar de maneira sensível, reservada, reflexiva e estratégica

Signos de Qualidade Mutável - Missão: Comunicar:
Sagitário - Comunicar de maneira inspirativa, agressiva, dinâmica e idealista
Gêmeos - Comunicar de maneira mental, agressiva, dinâmica e idealista
Virgem - Comunicar de maneira material, reservada, reflexiva e estratégica
Peixes - Comunicar de maneira sensível, reservada, reflexiva e estratégica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou