pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

14 de nov de 2009

Xamanismo

User-agent: Mediapartners-Google*
Disallow:Solange Gardesanni Luz
Técnicas milenares e ancestrais favorecem o autoconhecimento e ensinam como utilizar sua própria energia a seu favor.

O termo Xamanismo tem sua origem nos povos Tungus da Sibéria, ligada ao termo Xamã, sendo adotada pelos antropólogos como aqueles homens e mulheres que conhecem e utilizam as energias da Natureza representada por todos os seus reinos: animal, vegetal, mineral e dimensões.

Xamanismo é a energia que permeia todos os seres e seus elementos em eterno movimento. O Xamanismo é tão antigo quanto a origem do homem nas diversas culturas em todos os continentes. Sempre o homem aprendeu com a Natureza, com seus ciclos de vida e das suas transformações. Ele é conexão do homem com o Grande Espírito, Tupã, Deus e a sua criação.

Xamã é aquele que conhece esta Energia e a utiliza nos seus processos de auto-conhecimento e curas pessoais e aí então utiliza o seu conhecimento para o outro. São utilizadas algumas das diversas técnicas de diversos povos para entrar nesta fascinante viagem e encontrar em nós a presença da Mãe Terra, do Pai Céu, Avó Lua, Avô Sol e muito mais.

Geralmente se vê na figura do Xamã um Curador, tanto que os benefícios do Xamanismo estão sendo estudados por universidades como a Harvad, que possui um curso para pesquisar e avaliar o seu papel no tratamento de doenças. Atualmente existem diversas escolas americanas de medicina com programas de estudos semelhantes.

Não podemos esquecer que o Xamanismo está presente na ação das benzedeiras do interior de nosso País, em nossos índios, nos aborígines australianos, nos índios americanos, no povo africano e em todas as culturas e seus povos. Hoje podemos fazer uma limpeza e um trabalho de equilíbrio energético através de instrumentos Xamânicos como o Chocalho, Tambor, Flauta, Pedras e Cristais, Ervas, Danças e Viagens Xamânicas. Nestas "Viagens Xamânicas" entramos em contato com a nossa Essência e o nosso Poder.

Um exemplo de Viagem Xamânica é quando conhecermos o nosso Animal de Poder, uma força interior que temos e podemos utilizar a nosso favor. Esta força vem codificada na Energia de um animal, que chamamos de Animal de Poder e ao conhecê-lo devemos prestar atenção nas suas características, habilidades e sutilezas, pois será através delas que o seu Poder Pessoal poderá se manifestar.

A Viagem ou Jornada Xamânica é feita ao som de música Xamânica, som de Tambor ou um CD, onde as batidas possuem um ritmo constante para que se possa fazer a viagem.

Como fazer esta viagem

Deite-se ou sente-se confortavelmente. Imagine um buraco em um tronco de árvore, passagem numa caverna ou na terra, por traz de uma queda dágua entre nele e vá descendo por um túnel até chegar em um local de natureza, este local será o seu Lugar de Poder, perceba o cenário, sinta cada detalhe.

Perceba um Animal se aproximando. Às vezes ele aparecerá parcialmente e você verá um bico, uma pata, o focinho, etc. Aquele Animal ou as partes (de um mesmo Animal) que mais apareceram, será o sinal de que este é seu Animal de Poder. Sinta esta Energia, esta Força, este Amor.

Deixe o Animal se aproximar e sinta o que ele pode lhe enviar como mensagem. Então após este contato agradeça ao seu Animal de Poder, ao seu Lugar de Poder, ao Grande Espírito. Se despeça e faça o caminho de volta e saia pelo local (buraco) por onde entrou.

Voltando, comece a pesquisar sobre seu Animal. Lembre-se que ele é um grande instrumento, então exercite o contato com ele, visualize sua presente e chame por ele quando for necessário. Trabalhando com seu Animal de Poder, você está trabalhando com características, forças e poder que você possui e em muitas vezes estão adormecidos.

Outros temas interessantes são as direções e suas ligações com as Estações do Ano e os Elementos. Por exemplo, a Direção Leste, onde o Sol nasce, é regida pela Grande Águia Dourada e seu elemento é o Fogo. Sua Estação é a Primavera, o recomeço, a alvorada, o início e a semeadura.

A celebração das mudanças de estação também está presente em diversas culturas, são ciclos se renovando e trazendo enormes possibilidades que, se conscientemente aproveitadas, trarão um grande benefício em nossas vidas, em nosso meio e em nosso planeta. Experimente esta jornada e celebre o dom da vida, muito e sempre!

Venha conhecer este trabalho terapeutico em atendimentos indiviuais e descubra a sua força interior, seua aliados e muito mais.


Solange Gardesanni Luz é Terapeuta, Bacharel em Comunicação Social e Pós-Graduada em Marketing pela ESPM, desde 1985 pesquisa e atua em um trabalho multidisciplinar com Astrologia, Equilíbrio Bioenergético, Numerologia, Tarô e Xamanismo, focando o equilíbrio do Ser.

Contatos:
Telefone: (11) 9431.4682
E-mail: solange7000@uol.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs