pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

1 de mar de 2010

gemeos

User-agent: Mediapartners-Google*
Disallow:Chegamos ao ultimo mês do outono e o Sol inicia sua passagem pelo signo de Gêmeos. O mito deste signo é associado aos gêmeos Castor e Pólux, filhos de um deus com uma mulher humana. Como conseqüência, Castor era mortal e Pólux tinha vida eterna. Diante do impasse, posto que um dia um dos dois iria inevitavelmente morrer e o outro não, resolveram dividir a imortalidade com cada um dos irmãos passando seis meses no Olimpo, num revezamento.

Gêmeos, signo do elemento Ar, está ligado à idéia de interdependência e reciprocidade, visando o entendimento e a compreensão mútua. Rege a relação entre professores e aprendizes, irmãos, vizinhos e amigos em geral.


O que seduz Gêmeos é a curiosidade. O interesse pelo movimento contínuo que o mundo nos apresenta e o dom natural para se comunicar colocam a sua inteligência e versatilidade a serviço da capacidade de adaptação e do aprendizado de realidades novas em relações sempre intercambiantes.


Gêmeos precisa de movimento dada a sua facilidade em entediar-se e a necessidade de viver situações novas. Para as pessoas nascidas no signo, nada pode ser muito parado ou restringente, já que o mundo é percebido como uma realidade mutável, assim como a nossa própria existência. Para eles, “pedra que rola não cria limo”. Daí as críticas de inconstância e falta de comprometimento com as coisas, comuns a muitos geminianos. Para algumas pessoas, realmente, pode ser difícil confiar cegamente em alguém assim.


Com a aproximação do inverno aumenta a nossa necessidade de relações interdependentes e trocas de modo geral, já que o frio por vir tornaria tudo muito mais difícil e triste se estivéssemos sozinhos. Gêmeos vem ensinar que a vida pode ser muito mais alegre e divertida na superação de adversidades se trocamos experiências e recursos visando o bem-estar da comunidade. Por mais que o inverno venha a diminuir a nossa sociabilidade pela ausência de sol e calor, é através das nossas relações com parentes, amigos e vizinhos que encontramos canais para vivermos com maior conforto e equilíbrio. Portanto o conselho de Gêmeos é: nada de isolamento ou solidão!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs