pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

1 de mar de 2010

saturno

User-agent: Mediapartners-Google*
Disallow:Dois planetas considerados "pesos-pesados" pela Astrologia, Saturno e Plutão chegam ao ponto máximo do trígono que vêm fazendo entre os meses de Novembro e Dezembro. Em Julho e Agosto de 2007, o aspecto se intensifica novamente. Como ambos são bastante lentos - principalmente Plutão - este é um trânsito que ocorre a cada 10 anos em média.

Plutão está no signo de Sagitário desde 1996, lá devendo permanecer por mais um ano. O simbolismo associado ao trânsito está relacionado à magnitude atual do processo de globalização e, em contrapartida, aos conflitos internacionais que isto acarreta. A economia tornou-se desde então cada vez mais mundial , entre outros fatores devido ao intercâmbio incessante promovido pela internet. Saturno, em Leão desde 2005, fica também até 2007 neste que é um signo do elemento Fogo, assim como Sagitário. Ao longo do ano que virá, estaremos envolvidos individual e coletivamente com o imenso poder simbólico e as manifestações concretas de seus efeitos.


Saturno e Plutão são conhecidos pelo seu realismo e suas lições, que costumam ser no estilo "doa a quem doer". O trígono, entretanto, é considerado um aspecto positivo, indicando que o ano que segue deve ser um período bastante construtivo, principalmente do ponto de vista da estrutura material de nossas vidas, da esfera profissional, da eficiência e das relações políticas, tanto do ponto de vista pessoal como num sentido mais amplo.


Em princípio, podemos dizer que chegamos a um momento de pico em relação aos bons ventos que a economia internacional vêm tendo nos últimos anos. Ainda que o Brasil talvez pudesse aproveitar o momento de forma mais arrojada, 2007 tende a beneficiar a indústria e as demais atividades produtivas do país. Politicamente, a tendência é a de que haja uma maior centralização das decisões de estado, já que Saturno e Plutão têm, inevitavelmente, uma natureza mais impositiva e controladora. Como o aspecto de trígono entre os dois planetas tem um caráter objetivo, é de se esperar que o governo possa ser mais atuante e ambicioso.


No plano pessoal, este é um grande momento para colocar a vida em ordem. Os castelos-de-areia irão ruir naturalmente, permanecendo apenas as iniciativas e as estruturas realmente sólidas, sensatas e capazes de lidar com realidade, muitas vezes severa, do mundo. De modo que não há espaço para inércia, sonhos pueris, negligência e irresponsabilidade: as pessoas e as situações estarão cobrando muito de si, a falta de competência deverá ser muito criticada, assim como o desperdício e a imaturidade. Se pudesse dizer alguma coisa, este aspecto entre Saturno e Plutão diria: “Faça a sua parte, você está com a faca e o queijo. Depois não venha reclamar, cada um terá o que merece”.


Este é, portanto, um aspecto que separa o joio do trigo, o que serve do que não serve, indicando quem é quem na hora da verdade. Sabendo o que realmente importa em sua vida e sobretudo agindo objetivamente em relação a esses propósitos, a colheita não tem porque não ser produtiva. Motivação e oportunidades não serão problema, mas evite o autoritarismo e não ceda à tentação de subir nas costas dos outros para contemplar aquilo que deseja

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs