#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

SIMBOLOS


gato
GATO Símbolo de liberdade e sensualidade, os gatos sempre foram animais intrigantes. Felinos domésticos foram fiéis companheiros das bruxas medievais e protetores das casas em todos os tempos. Vivos ou emprestando seu charme a objetos, eles alegram os ambientes e provocam paixões. O mais doméstico dos felinos sempre esteve associado à magia e guarda muitos mistérios. Os egípcios



consideravam um animal sagrado e adoravam os bichanos mortos. Na Europa medieval eram vistos como seres ligados à feitiçaria, capazes de ter sete vidas. Até hoje em várias culturas, os bichanos são evocados para trazer proteção e abundância a casa. No Japão há estatuetas associadas à riqueza que mostram o gato com a pata para cima, posição que capacitaria para “chamar dinheiro”. Na Holanda funcionam como guardiões. Segundo a radietesia, o gato é capaz de captar e transformar a energia negativa dos ambientes, por isso é que os felinos são atraídos por energias de baixa freqüência e se dão bem onde haja vibrações instáveis. Por esse motivo é comum encontra os gatos em cima de tvs, aparelhos de som e computadores. Eles apontam o lugar em que a energia não está boa e esse aviso proteje os moradores. Segundo os oráculos, o gato anuncia a boa sorte.




garuda
GARUDA No budismo, Garudas são criaturas divinas com forma de pássaro. O Garuda é uma figura mística metade pássaro e metade homem que, segundo a mitologia Hindu, era o príncipe dos pássaros e filho do sábio Kasyapa, um dos sete geradores do mundo. Era o pássaro solar brilhante como fogo e montaria do deus Vishnu. Garuda é também Nagari, inimigo e destruidor das serpentes.




barong
BARONG Deus protetor da ilha de Bali, representa as forças do Bem. Sua imagem está relacionada a proteção.

filtro dos sonhos
FILTRO DOS SONHOS O Filtro dos Sonhos é uma mandala de cura de origem nativa Norte-americana. O tempo dos sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é afastar as energias intrusas e incorretas, que presss na teia, dissipam-se com os primeiros raios de sol.O aro do filtro é à roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos. Não somente os sonhos que temos quando em contato com o tempo dos sonhos de nossa alma, é o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia é vazio, o Espírito criador, o grande mistério.




dragao
DRAGÃO Os dragões aparecem nas tradições mitológicas de quase todos os povos do mundo. No oriente, os dragões não são necessariamente perversos. Na China são figuras de grande destaque. O dragão é uma criatura mística e divina relacionada ‘a abundância, prosperidade e boa fortuna. A imagem do dragão está associada ‘a sabedoria.Em todas as línguas a palavra dragão tem o mesmo significado que tem hoje a palavra chinesa LONG = O SER QUE SOBRESSAI EM INTELIGÊNCIA e em grego DRAKON = AQUELE QUE VIGIA.



peixe
PEIXE Na arte milenar chinesa o peixe representa prosperidade. No ambiente em que vive, seja água doce ou salgada, ele se torna fonte de riqueza purificadora. No Feng Shui ele atrai a saúde e a longevidade.

elefante
ELEFANTE Está associados à boa sorte, remonta a religião hindu que atribuiu ao deus Ganesh a cabeça de elefante e o corpo de homem, que tem o poder de abrir caminhos e trazer fortuna. Sua estatueta deve ficar de costas para a porta atraindo bons fluídos para dentro de casa.



sapo
SAPO O Sapo está relacionado com o princípio Yin Yang, ‘a água, ao feminino, ‘a lua, ‘a fertilidade e ‘a riqueza. Ele é visto como o guardião dos tesouros e o atrativo da felicidade e bonança. Símbolo de fertilidade e sucesso é considerada renascimento e regeneração da vida.

Rama Sita
RAMASITA O mais popular e famoso poema épico hindu contado em toda a ilha de bali, também presente em várias representações artísticas deste povo. Este grande poema conta à história do Amor de RAMA por SITA. RAMA foi o sétimo Avatar do Deus Vishnu e Príncipe herdeiro do rei Dhartarastra. Conta à história que o rei e seu filho o príncipe Laksmana desejavam que RAMA fosse o novo rei, mas a rainha, julgando que o trono pertencia a seu filho primogênito o príncipe Bharat, expulsou RAMA e sua consorte SITA, que filha do rei Janaka de seu reino, porém Laksmana



o rei Demônio de Sri Lanka, “Rawana”, que possuía dez cabeças e vinte braços, decidiu desafiar o Avatar, pois se julgava poderoso o bastante para vence-lo, sendo assim raptou Sita, tornando-a prisioneira em seu palácio, onde usou todo o seu demoníaco charme para tentar seduzi-la. Enquanto isso Rama e Laksmana procurando por Sita, entraram na Terra dos Macacos Gigantes; Hannuman, o líder dos macacos reconheceu Rama como sendo o Avatar e ofereceu sua ajuda. O heróico e sobrenatural Macaco Branco, “Hannuman”, voou para o palácio de Rawana onde encontrou Sita, retornou e informou Rama onde se encontrava sua amada. Rama e o exército dos macacos sagrados construíram uma ponte de terra para a ilha do Sri Lanka e lutaram com Rawana e seus demônios e é claro o bem triunfou sobre o mal. Sita foi resgatada, mas sua virtude foi questionada; Sita então pediu a prova do circulo de fogo, passando pelo círculo com perfeição, Rama e Sita foram coroados Rei e Rainha em celebração de Gala e seu reinado foi próspero e feliz.



tartaruga
TARTARUGA Tartaruga é o mais velho símbolo do planeta Terra. É a personificação da energia de Deus e da Mãe eterna. Nós nascemos do seio da Terra e para o seu solo nossos corpos retornarão. É o círculo de dar e tomar, de retornar para a Mãe Terra tudo o que ela nos deu. A carapaça da Tartaruga é similar a proteção que a Terra nos vem dando através dos séculos. Esta proteção vem na forma de mudanças. Uma nova planta crescendo, a criação de novas terras pelos vulcões e as alterações do clima. A Tartaruga nos ensina como usar nossa proteção contra ferimentos inveja, medo e do inconsciente dos outros.

coruja
CORUJA Coruja é simbolicamente associada com a clarividência, projeção astral, magia negra e branca. Ela é a águia da noite. A noite é amiga da coruja. Ela emite seu som na escuridão e identifica qualquer som estranho. Esta qualidade lhe dá a vantagem quando procura comida. Ela é a caçadora noturna. Nós não ouvimos quando a coruja voa, mas sua caça sabe definitivamente quando ela ataca, pelo seu bico e unhas fortes e afiadas. A Coruja é freqüentemente a medicina dos bruxos e bruxas. Em algumas culturas a coruja é o símboloda sabedoria, porque ela vê o que os outros não podem. Atena, a deusa da sabedoria tem como companhia no ombro uma coruja, a qual revela ‘a ela todos os segredos ocultos. A coruja pode trazer ‘a você mensagens ‘à noite através dos sonhos e da meditação.



fenix
FENIX Fênix possuía uma parte da plumagem feita de ouro e a outra colorida de um vermelho incomparável. A isso aliava uma longevidade jamais observada em nenhum outro animal. Seu habitat era os desertos escaldantes e inóspitos da Arábia, o que purificava sua fama de quase nunca ter sido vista por ninguém. Quando Fênix percebia que sua vida secular estava chegando ao fim, fazia um ninho com ervas aromáticas, que entrava em combustão ao ser exposto aos raios de Sol. Em seguida, atirava-se em meio às chamas para ser consumida até quase não deixar vestígios. Do poucoque sobrava de seus restos mortais, se arrastava milagrosamente uma espécie de verme que se desenvolvia de maneira rápida para se transformar numa nova ave, idêntica ‘a que havia morrido. A crença nessa ave lendária figura da mitologia de vários e diferentes povos antigos, tais como gregos, egípcios e chineses. Apesar disso, em todas essas civilizações, seu mito preserva o mesmo significado simbólico: O RENASCER DAS CINZAS.



girafa
GIRAFA A Girafa simboliza delicadeza, sedução e apelo ao sexo oposto. Ela concebe estabilidade emocional, econômica e mental. Ela representa intuição aguçada, segurança nos atos e rapidez.

Ganesh
GANESH Ganesh ou Ganesha é o Deus do sucesso e superação de obstáculos, mas é também associado com a visão, aprendizado, prudência e força. Como deus do sucesso, seu nome é invocado no início de um evento importante. Como removedor de obstáculos, ele é invocado ao começo de qualquer jornada, casamento, ritos religiosos, construção de casas, a escrita de um livro ou mesmo de uma carta. Há dois mitos sobre seu nascimento e como ele se veio a ter a cabeça de um elefante. Um mito relata que sua mãe, Parvati, deu ‘a luz quando seu marido Shiva, não estava em casa.Como Shiva foi a um retiro para meditação e não tinha previsão para voltar, Parvati determinou que Ganesh aguardasse e não deixasse ninguém entra no quarto. Mas depois de algum tempo Shiva chegou e quando e quando ele tentou entra, a criança se recusou à deixa~lo entrar. Isto irou Shiva que cortou a cabeça da criança. A tempo de desfazer seu engano, Shiva prometeu a Parvati que se ela colocasse a cabeça de qualquer pessoa ou coisa que atravessasse seu caminho rapidamente no dia seguinte, a criança voltaria a viver. A primeira personalidade que deve ter passado por ela provavelmente foi um elefante. Shiva decepou sua cabeça e colocou-a no pescoço da criança ferida.





Kuan Yin
KUAN YIN Mais conhecido como a deusa da compaixão, Kuan Yin é venerada por budistas e taoístas como um ser iluminado e imortal. Seu nome significa ‘ Observando os sons do mundo humano “. Em sâncristo, ela é Padma-Pâni, ou nascida do Lótus. Ela é cultuada como a deusa da fertilidade, protetora das mulheres e crianças e também como a deusa da saúde, pois a á água que cai de seu vaso alimenta e purifica todas as impurezas e maldades do mundo”.

deusa do dia e da noite
DEUSA DO DIA E DA NOITE SURYA significa sol. Surya é o fogo que aquece e ilumina, mas que também cega e queima. Dá vida e destrói. Da fusão entre o oceano e o Sol surgiu a vida. Pois esta obtém a sua energia de Surya. DEWI significa Lua. É a água que esfria e acalma, traz consigo a evolução natural e a solução dos problemas causados pelo fogo.



mandala
MANDALA A palavra MANDALA vem do sâncristo de origem hindu, e quer dizer “círculo mágico”,um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos – basicamente círculos, quadrados e triângulos que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas. A Mandala é a expressão visual do retorno’a Unidade pela delimitação de espaço – o espaço dentro do círculo – símbolo do “espaço sagrado”. A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular separando –



o do restante do Todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica entre o Homem e o Cosmo. Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas. A função da Mandala pode ser direcionada para o auto conhecimento e desenvolvimento espiritual, prosperidade pessoal, para atrair relacionamentos harmoniosos, para harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos etc .. bem como para obter êxito material, profissional e ou empresarial.




yogue
Yogue Representa um monge balinês que obteve a iluminação nesta postura que assemelha-se a uma semente à partir da qual tudo tende a ser expandir,crescer.Demonstra ao mesmo tempo força e fragilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou