pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

3 de jun de 2010

Psicofonia - Vozes do além

Psicofonias são supostos sons, como vozes, que não são perceptíveis ao ouvido humano mas que podem ser registrados por algum tipo de gravador de som. Acredita-se que seja um fenômeno parapsicológico de transcomunicação instrumental e que se trata de um sistema de comunicação com seres e entidades que não percebemos.

Entre 1923 e 1925 o italiano Ferdinando Cazzamalli já havia feito experiências em uma emissora de rádio isolada dentro de uma jaula, junto com pessoas com problemas mentais. Essa experiência o levou a pensar que os portadores de deficiências mentais poderiam ter poderes telepáticos.

É possível encontrar documentos sobre inexplicáveis interferências de rádio durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Em 1950 um engenheiro de Chicago chamado John Otto conseguiu captar vozes de origem desconhecida, que falavam diversos idiomas diferentes. Quase na mesma época, o ufólogo norte americano John Keel comentava a aparição de palavras e frases adicionadas em suas fitas magnéticas.

Uma investigação rigorosa de um caso de psicofonia foi feita em 17 de Setembro de 1952, no laboratório de Física da Universidade do Sagrado Coração, em Milão, na Itália. Grandes estudiosos tinham muito interesse por essa área, como Edison (1874-1931) e Marconi (1874-1937).

Friedich JürgensonO caso mais famoso de psicofonia, considerado o primeiro caso bem sucedido, foi o de Friedich Jürgenson, nascido em 8 de fevereiro de 1903. Nas férias de 1959, Friedich e sua esposa queriam gravar o canto de pássaros para realizar um documentário. Deixou um pequeno gravador em um bosque próximo de sua casa e ficou em silêncio para captar apenas os sons dos pássaros. Ao ouvir a fita em casa, ele percebeu que ao invés de sons dos pássaros, ouvia-se uma voz tentando imitar os sons dos animais. Em seguida, ele identificou que a mesma vóz fazia comentários sobre o canto das aves em norueguês.

Acreditando que alguém pudesse ter introduzido o som em um momento de descuido, no dia seguinte, Jürgenson voltou ao bosque para repetir a operação, tendo o cuidado de verificar se havia alguém nas imediações e novamente, ao reproduzir a gravação, junto do cantos dos pássaros, uma nova vóz apareceu nitidamente na fita, mas nessa ocasião, Friedich acreditou ter escutado a vóz de sua falecida mãe, dizendo algo que só ele conhecia: a forma carinhosa como ela o chamava quando era garoto. Segundo Jürgenson, era possível escutar claramente algo como "Fridel... meu pequeno Fridel... Pode me ouvir?"

Konstantin RaudiveOutra pessoa importante que descreve suas experiências psicofônicas foi Konstantin Raudive, que chegou a conhecer e trabahar com Jürgenson. Raudive realizou mais de dez mil gravações. Ele estava convencido de que o espaço entre frequências que separa as emissoras de rádio era o local mais fácil para se escutar as vozes. Entre eles, Raudive assegura que identificou vozes de personagens como Carl Jung, Adolf Hitler e Wolfgang von Goethe.

Algumas teorias tentam explicar o suposto fenômeno, desde interferências radioelétricas e ventriloquismo até contato com extraterrestres e vozes de mortos. Alguns acreditam que possa ser a ação da mente da pessoa que tenta fazer a gravação ou até mesmo uma fraude.

Especialistas dizem que é possível fazer obter sons mesmo com um simples gravador de bolso. Quanto melhor a qualidade do aparelho, melhor será o resultado. Com um microfone acoplado ao gravador e com um cabo de no mímimo 1 metro para que não sejam captados os sons do gravador, deve-se procurar um momento do dia de maior silêncio possível, colocando o gravador em uma superfície estável. Deve-se ficar distante de qualquer fonte de ruído, como prédios, carros, vias de trêm e anotar todos os ruídos que escutar para descartá-los da gravação.

A gravação pode ser feita em qualquer lugar, desde que seja um ambiente silencioso. Não é necessário ir a ambientes de cultos religiósos, ou onde pessoas tenham sido mortas, recomendam os especialistas. Além do mais, devido à grande carga emocional do fenômeno e como em toda a situação que pode causar estresse, não é recomendável tentar escutar sons inteligíveis de uma gravação junto com pessoas sugestionáveis ou com problemas psicológicos.

Como toda forma de contato com outras entidades, existem correntes que acreditam em sua veracidade e outras que afirmam que tudo não passa de uma fraude. Mesmo assim, é extremamente importante ter cuidado ao estudar forças desconhecidas.

Escute algumas psicofonias nos links abaixo:

Gravações de Konstantin Raudive
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=116648174

Gravações de psicofonias em espanhol
http://www.inicia.es/de/luisfountain/psicofonias_1.htm

Obs: Não fizemos nenhuma análise técnica do material contido nesses links, deixando que cada um tire suas conclusões das gravações.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs