#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

EFEITOS FÍSICOS DA RISADA

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
EFEITOS FÍSICOS DA RISADA





Exercício: com cada gargalhada se movimentam perto de 400 músculos, incluídos alguns do estômago que só podem se exercitar com a risada.

Limpeza: lubrificam-se e limpam os olhos com lágrimas. A gargalhada faz vibrar a cabeça e limpa o nariz e o ouvido. Além disso, elimina as toxinas, porque com o movimento o diafragma produz uma massagem interna que facilita a digestão e ajuda a reduzir os ácidos gordurosos e as substâncias tóxicas.

Oxigenação: entra o dobro de ar nos pulmões, deixando que a pele se oxigene mais.

Analgésico:
durante o ato de rir liberam endorfinas, os sedativos naturais do cérebro, similares à morfina. Por isso, cinco ou seis minutos de risada contínua atuam como um analgésico. Daí que se utilize para terapias de convalescença que requerem uma mobilização rápida do sistema imunológico.




Rejuvenescedora: rejuvenesce ao estirar e estimular os músculos do rosto. Tem, além disso, um efeito tonificante e antiarrugas.

Terapia contra o enfarte: a massagem interna que produzem os espasmos do diafragma alcança também aos pulmões e ao coração, fortalecendo-os.

Facilita o sono: as gargalhadas geram uma sã fadiga que elimina a insônia.
EFEITOS PSICOLÓGICOS DA RISADA

Elimina o estresse:
produzem-se certos hormônios (endorfinas e adrenalina) que elevam o tônus vital e nos fazem sentir mais desperto.




Alivia a depressão: faz-nos ser mais receptivos e ver o lado positivo das coisas.

Processo de regressão: pode gerar um retrocesso a um nível anterior de funcionamento mental ou emocional, geralmente como um mecanismo para aliviar uma realidade que se percebe como dolorosa ou negativa.

Exteriorização:
através da risada as pessoas exteriorizam emoções e sentimentos. Às vezes é percebida como uma energia que urge por ser liberada, sobre tudo quando precisamos rir e a situação social não o permite. Também devemos fazer insistência nos fatores sociais da risada, como seu caráter contagioso, a salvação de situações socialmente incômodas e o poder comunicativo do humor. Estes revestem uma importância terapêutica especial ante disfunções de tipo social.

Pauta para poder rir:



Em alguns casos relatados a pessoa terá que freqüentar centros onde se pratique a risada e o bom humor como método terapêutico, mas o habitual será auto administrar-se a risada procurando ocasiões para isso.

* O primeiro é trabalhar a atitude ante a vida: com um sorriso.
* Esforçar-se em ver sempre a "garrafa meio cheia e não meio vazia".
* Tentar encontrar cada vez novas possibilidades e não amargurar-se com os problemas.
* Evitar essa atitude de "ter um problema para cada solução".
* Ler livros de humor.
* Ver filmes e peças de teatro cômicas.
* Tentar rir de si próprio mesmo na intimidade.



* Assistir programas de TV que fomentam a risada, sobre tudo quando é um bom humor que não se faz a custa de ninguém. O bom humor não tem por que ser cáustico ou destrutivo, embora como muitos manjares possa picar um pouco.

Rir é uma função biológica necessária para manter o bem-estar físico e mental. É uma forma excelente para obter a relaxação, abrir nossa capacidade de sentir e de amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou