#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Lendas da Internet-Nova Geração

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

Lendas da Internet-Nova Geração

Lenda dos Hormônios Femininos No Churrasco

Há uma lenda que diz que muitos fazendeiros injetam hormônios femininos nos bois para que as carnes fiquem mais macias e , também , para que estes animais fiquem mais dóceis .
Existe uma narrativa que conta a história de Zé , um rapaz de quatorze anos de idade cujo os pais faziam churrasco todos os dias . Com o passar do tempo , este moço que não tinha nada de efeminado começou a criar seios . A família levou Zé ao médico e depois de longos exames o doutor disse que aquilo estava acontecendo porque o garoto comia churrasco todos os dias e que naqueles bois , provavelmente , foram injetados hormônios femininos .
E você leitor , come churrasco todos os dias ?
Luciana do Rocio Mallon





Fantasmas da Danceteria Studio Flash

Na cidade de Araucária , pertencente a região metropolitana de Curitiba , há uma danceteria chamada Studio Flash , onde o povo afirma existir simpáticos fantasmas .
Falamos com algumas pessoas e coletamos algumas lendas sobre isto . Elas estão abaixo :

O Escravo Sobrenatural

Yobanhô nasceu na África e desde a sua infância tinha características sobrenaturais : falava com espíritos , tinha sonhos premonitórios , etc.
Um certo dia a tribo dele entrou em conflito com uma tribo rival , seu povo perdeu e seus inimigos venderam os rivais como escravos .



Yobanhô foi parar na Bahia e foi vendido para um descendente de português , um conde , que era casado com uma inglesa , chamada Mary . Como este escravo era muito ágil e rápido , a inglesa o apelidou de Flash .
Sete anos se passaram , o conde faleceu e Mary , pretendendo voltar para a Inglaterra , vendeu seus bens e todos seus escravos .
Yobanhô foi vendido para um proprietário de terras do Sul do país , que o levou para trabalhar numa fazenda próxima a Vila de Nossa Senhora da Luz , atual Curitiba .
Este fazendeiro tinha uma filha linda chamada Carolina .
Não demorou muito e Yobanhô começou a fazer sucesso com suas curas na senzala . Porém, sua fama se espalhou pela região e ele começou a ser procurado por pessoas ricas também .
O dono do escravo embora aceitasse os rituais de curas , não gostava nada disso .
O principal problema é que Carolina se apaixonou pelo escravo sobrenatural e o seu pai ao saber disto mandou o pobre negro levar mil chibatadas .
Yobanhô levou as chibatadas , mas milagrosamente sobreviveu .
Porém Carolina insistia em seduzir o escravo e como este se negou , ela mentiu ao seu pai que estava grávida de Yobanhô .





Assim , o fazendeiro matou o escravo com vários tiros e enterrou seu corpo na própria fazenda .
Muito tempo se passou , a vila Nossa Senhora da Luz virou Curitiba e a fazenda passou a pertencer ao município de Araucária .
Esta fazenda foi vendida para seu Eugênio e
Esta fazenda foi vendida para seu Eugênio e dona Jane , que tinham um filho de 5 anos , Pedro .
No primeiro dia de estadia na fazenda , dona Jane notou que seu filho falava sozinho e quando ela perguntou ao garoto com quem ele estava falando , ele dizia que era com o seu amigo Yobanhô .
Um mês depois Pedro passou a ter sonhos premonitórios , primeiro ele sonhou que sua prima Sandra iria morrer num acidente de carro e ela morreu desta mesma maneira . Uma semana depois , o garoto sonhou que seu avô Eufrásio iria morrer assinado e o idoso morreu deste jeito .



Após tudo isto , Pedro passou a entrar em transe e a falar palavras num dialeto africano .
Dona Jane , preocupada , levou o garoto em vários psicólogos , mas isto não adiantou nada .
Quando o Pedro completou dezoito anos , ele foi internado num hospital psiquiátrico chamado : Nossa Senhora da Luz .
Com 21 anos , este rapaz morreu de câncer .
Após a morte de seu filho , dona Jane e seu Eugênio venderam a fazenda para uma pessoa , que dividiu a fazenda em pedaços e uma destas partes foi vendida para um rapaz que desejava montar uma danceteria ,chamada Studio Flash .
Aqui é bom destacar que nesta época , as terras daquela região já faziam parte do município de Araucária , região metropolitana de Curitiba .
Porém , o povo diz que fenômenos sobrenaturais sempre acontecem na danceteria Studio Flash , vamos ver algumas destas histórias abaixo :






O Locutor Loiro Que Virou Negro

Nos anos noventa , o dono da danceteria Studio Flash convidou um radialista loiro para animar a festa do dia dos namorados .
Tudo estava correndo bem , até que no meio da festa , este locutor estava no palco declamando uma poesia , então faltou luz por um minuto , a luz voltou e o locutor loiro que estava no palco começou a se transformar num negro , vestido de escravo , que começou a falar palavras num dialeto africano por 2 minutos . Depois , o radialista voltou ao seu estado normal .

Festa de Quinze Anos

Patrícia era uma jovem , que completaria seus quinze a
Patrícia era uma jovem , que completaria seus quinze anos numa sexta – feira da paixão e que exigia uma festa exclusiva na danceteria Studio Flash no mesmo dia de seu aniversário .
Seus pais a aconselharam a não realizar a festa na sexta – feira santa , pois seria um pecado muito grande .



Então , a garota disse :
- Não deixarei de fazer esta festa na sexta – feira da paixão nem que o diabo dance comigo .
Assim , o baile da debutante foi realizado no dia em que Patrícia desejou .
Tudo estava bem nesta festa na danceteria Studio Flash até que um rapaz muito bonito , com ares de modelo internacional entrou no salão e tirou a aniversariante para dançar .
Assim , todos ficaram encantados com a beleza deste forasteiro .
Até que o relógio deu meia – noite , o chapéu deste lindo forasteiro caiu , mostrando seus chifres e uma cauda saiu de dentro da sua calça . Deste jeito o rapaz estranho saiu correndo do salão .

Estas são as lendas da danceteria Studio Flash da cidade de Araucária .
Luciana do Rocio Mallon .
Lenda dos Dois Cadáveres Num Só Caixão

Se você viveu intensamente os anos noventa e tem uma excelente memória provavelmente você se lembra desta lenda , que muitas pessoas afirmaram ser real .
Aqui , os nomes das personagens foram trocados para preservar a privacidade delas , mas a lenda é a original .
Em 1991 , Suelen era uma magérrima garota de programa , que trabalhava numa boate do Sul do país . Um certo dia , ela se descuidou e acabou pegando o vírus HIV e morreu num hospital , quase em estado cadavérico .
O médico deu o atestado de óbito , mas seu corpo precisou passar pela vistoria do Instituto Médico Legal e pelo Serviço Funerário Municipal .
Quando o pai de Suelen , seu Nilton , apareceu no Serviço Funerário Municipal , as pessoas desta instituição informaram que o seu corpo precisava ser velado com o caixão totalmente fechado e sem aparecer nada do corpo dela , nem mesmo o rosto . Além disto , o corpo dela já estava num caixão fechado .




O pai da moça ficou ressabiado , porém mesmo assim aceitou esta ordem .
No velório da jovem , o seu caixão estava lacrado e nem sequer a sua face ficou exposta .
Mas na hora de carregarem o caixão para levar ao túmulo , o pai de Suelen e seus conhecidos , notaram que o caixão estava muito pesado somente para carregar uma mulher magérrima que morreu de Aids .
Então , seu Nilton exclamou :
- Este caixão está muito pesado para carregar o corpo de uma moça muito magra que morreu de Aids !
Deste jeito , o pai da garota com a ajuda de seus conhecidos abriram o caixão e viram que o corpo de Suelen não estava só : havia um outro cadáver com ela , que ninguém conhecia .
Seu Nilton procurou as autoridades competentes e até hoje elas não conseguiram esclarecer este fato .
E você , leitor , conhece alguma lenda semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon .

A Lenda Da Quadrilha Das Seringas Infectadas
( Baseada Numa Lenda Do Rio De Janeiro )

Zezão era um perigoso traficante ...
De uma favela nada elegante ...
Ele tinha um único filho ...
De cabelos cor de milho ...

Ele era um adolescente chamado Davi ,
Que era um belo travesti !

Um dia , Davi morreu ...
De Aids e Zezão ficou no breu ...
E o ódio , o seu coração roeu !






Então , Zezão resolveu se vingar ...
De toda a família e de todo o lar ,
Que tivesse um filho adolescente ...
Com um plano demente !

Primeiro , ele resolveu se vingar do filho de um policial ,
Que sempre desejava o seu mal !
Então , sua quadrilha vigiou a pobre criatura ...
Para fazer uma maldade nada pura !

Uma certa noite , o filho do policial ...
Estava passando por um terreno baldio , que era um matagal ...
E escutou o choro de uma criança ...
Por isto, entrou no matagal com esperança ...





Mas , o pobre jovem foi encapuzado ...
E com éter foi chapado !
Então , Zezão pediu o regaste para a sua família
Com o preço alto , que não era uma maravilha !

Assim , na noite do pagamento , o jovem foi jogado no quintal da sua casa modesta
Chorando e com um bilhete , para sua família , que não era uma festa !

O bilhete tinha uma notícia ruim ,
Que dizia assim :
" - O dinheiro pode comprar bens materiais e pode ser a solução da solitude ...
Mas , o dinheiro nunca comprará saúde !

Injetamos em seu filho mais de cinco enfermidades
Agora , ele também está com doença de Chagas , tuberculose e Aids . "

O jovem tinha marcas de agulhas ...
E o seu olhar tinha tristes fagulhas !
Adolescentes , prestem atenção :
Cuidado com a quadrilha do Zezão !

Dizem que eles fizeram outras vítimas por inteiro
Em São Paulo e no Rio de Janeiro !
Eles estão matando os jovens desta mesma maneira
A gangue do Zezão é traiçoeira .



Luciana do Rocio Mallon .




Lenda da Fórmula Egípcia Para Se Passar Como Morto

Há alguns anos atrás rolou uma lenda na Internet que dizia que os antigos egípcios conheciam uma fórmula para que a pessoa passasse como morta , mesmo estando viva .
Semana passada , na novela da Rede Globo : Os Sete Pecados , apareceu uma cena em que os anjos seguem a receita de uma fórmula egípcia para que a personagem Beatriz passasse com morta , fosse enterrada e salva pelos amigos depois .
Segundo alguns historiadores o escritor William Shakespeare fez referência a esta mesma fórmula , na sua obra Romeu e Julieta , na parte em que a moça bebe a poção para passar como morta com a finalidade de encontrar o seu amado , que estava na tumba .
Também , conforme , estes mesmos estudiosos esta fórmula existiu realmente e era utilizada num ritual de iniciação de uma antiga seita egípcia , em que a pessoa tomava esta poção , ia para outro lado e depois voltava . Segundo esta religião , era de extrema importância que seu membro conhecesse o outro lado da vida , só assim ele seria digno de conhecer os seus mistérios e segredos .
Luciana do Rocio Mallon






Lenda de Que Antigamente Se Tomava Banho de Camiso

Eu Tomo Banho Pelada e Tenho Que Agradecer Por Isto

Eu conversava com uma amiga dentro do ônibus , papo vai e papo vem começamos a falar sobre Orkut , então eu disse :
- Você viu que comunidade ridícula é aquela chamada : Eu Tomo Banho Pelado ?!
Ela me olhou e concordou :
- Quem nunca tomou banho pelado nesta vida ?!
Então uma senhora de oitenta anos , que estava no banco da frente , comentou :
- Vocês têm é que dar graças a Deus de tomarem banho peladas . Porque há 65 anos atrás , no colégio interno de freiras em que eu estudava , as estudantes eram obrigadas a tomarem banho de camisola num banheiro coletivo e sem aquecedor .
- Muitas meninas pegavam pneumonia e tuberculose por causa disto . Sem falar que elas faleciam e os pais nem sequer sabiam as raízes das suas doenças .
- Além das garotas serem obrigadas a tomarem banho com grossas camisolas , esta higiene só era permitida em dois dias : quarta – feira e sábado . Ainda bem que eu tinha uma bacia escondida debaixo da minha cama para lavar minhas partes pudentas .
Eu e minha amiga olhamos assustadas uma para a cara da outra , então exclamei :
- Tomamos banho peladas e devemos agradecer por isto !
Alguns dias se passaram e fui levar uma cesta com pêssegos para esta idosa , em sua residência . Bati palmas e ninguém atendeu . Como o portão estava aberto resolvi entrar e exclamar pela senhora . Como ninguém atendia , fiquei com medo que ela estivesse desmaiada , pois morava sozinha . Até que escutei um barulho de chuveiro que vinha da janela menor . Deste jeito , resolvi espiar e vi aquela mesma velhinha tomando banho com uma camisola grossa e comprida .
Assim , pensei novamente :
- Eu tomo banho pelada e devo agradecer por isto .
Luciana do Rocio Mallon 
Lendas Sobre a Gonorréia






Gonorréia é uma doença sexualmente transmissível , mais conhecida como blenorragia .
Diz a lenda que esta doença foi transmitida dos cachorros para os humanos já no antigo Egito . Há uma crença que há milhares de anos atrás , existiam várias seitas proibidas por lá . Numa destas seitas havia um ritual em que as pessoas tinham relações sexuais com cães , assim surgiu a gonorréia .
Uma outra lenda diz que na Roma Antiga era comum os nobres terem relações sexuais com cachorros , o que difundiu mais a doença .

Pois é , estas lendas urbanas sobre doenças sexualmente transmissíveis são curiosas : dizem que a gonorréia veio do cachorro e Aids veio do macaco .
Mas estas origens não foram cientificamente comprovadas .
Luciana do Rocio Mallon

Lenda de Fox , o Carro Decepador de Dedos

Ele não é Christie ,o carro assassino ...
Porém , ele coloca muito medo ...
Para o homem , o idoso e o menino ...
Pois ele é Fox , o decepador de dedo !

Em 2004 , um engenheiro ...
Todo alegre e faceiro ...
Rebateu o banco para guardar mercadorias ...
Assoviando , levemente , mil melodias !

Assim ele puxou uma argola inocente ,
Que de ingênua não tinha nada !
De um jeito indecente e incoerente ...
Ele quase teve a mão machucada !

O pior foi que ele teve o dedo decepado ...
Por este carro assombrado e atormentado !
A ponta do seu dedo sangrento ...
Caiu no porta – malas do tormento !

Foi tudo culpa desta argola perigosa , cruel ,má e incoerente ,
Que deseja que todos fiquem com as mãos iguais as do presidente !
Outras pessoas perderam os dedos ...
Neste carro com mil medos !

O que ocorreu foi um erro de projeto ...
Porém , na Europa foi feito o certo :
Lá no lugar da argola há uma alavanca de metal ,
Que preserva os dedos de um jeito especial !

Carro decepador só tem espaço no Brasil ...
Se ele decepou um , cortará mais de mil .

Lenda do Gênio Contrário da Lixeira de Mil Reais






Era uma vez um mago idoso , muito vaidoso , cuja a missão era cuidar de uma escola importante . Mas como ele era muito orgulhoso só se preocupava com os seus prazeres e deixava a pobre instituição às moscas .
Este senhor tinha um espelho mágico chamado Internet . Um certo dia , ele entrou na rede e perguntou :
- Espelho , espelho meu ...
- Existe alguém mais chique do que eu ?
Deste jeito a Internet respondeu :
- Para o senhor virar chique de verdade é preciso comprar uma lixeira de mil reais .
Então o mago não fez cerimônia e comprou a lixeira cara com a verba que era para ser da escola . No momento em que o objeto chegou , o velho não parava de ver o próprio reflexo nele . Desta forma este mago pensou :
- Se eu esfregar esta lixeira , com um pano de cetim francês de quinhentos reais , será que não sai um gênio de dentro dela ?
Desta forma o mago começou a esfregar o objeto de desejo . Quando , de repente , apareceu o espírito de um estudante , com óculos de grau , aparelho nos dentes e livros debaixo dos pés que disse :
- Sou um nerd , quero dizer sou um gênio ...
- Seu desejo é uma desordem ...
- Faça o seu pedido ...
Desta maneira o feiticeiro reclamou :
- O certo seria que eu tivesse direito a três pedidos , né ?!
Deste jeito , o gênio se justificou :
- Não sou um gênio comum ...
- Sou um superdotado ...
- Você acha que alguém com inteligência fora do comum realizaria três pedidos seus ?!
Então o idoso falou :
- Eu gostaria que nunca descobrissem que eu comprei uma lixeira de mil reais com um dinheiro que não é meu .
Desta forma o espírito afirmou :
- Seu desejo é uma desordem !
- É tudo o que eu posso fazer para quem jogou a cultura e o conhecimento numa lixeira tão cara !
Naquele mesmo dia , ao assistir o noticiário , o mago escutou a notícia de que tinha adquirido uma lixeira de mil reais . Ele ficou furioso e exclamou :
- Gênio , apareça !
- Você realizou o meu pedido ao contrário !
Desta forma o nerd
Desta forma o nerd surgiu e se justificou :
- Eu falei que o seu desejo era uma desordem !
- E além disto eu nunca fui gênio , sempre fui um superdotado !
-Quem sabe eu seja o gênio contrário da lixeira de mil reais .
Luciana do Rocio Mallon

Lendas Urbanas Sobre o Quadro Azul e Rosa de Renoir

Introdução :





Como muitas pessoas sabem , Renoir foi um famoso pintor do século dezenove .
Em 1881 , um rico banqueiro pediu para que ele pintasse as suas duas filhas juntas , uma era loira e a outra era morena .
Então , este artista pintou a morena com seu vestido branco , mas com detalhes na cor rosa nas meias , no laço e no cinto . Já , a loira foi pintada com seu vestido branco com detalhes na cor azul nas meias , no laço e no cinto .
O quadro ficou belíssimo , mas o problema é que o pai das meninas ao olhar esta peça detestou , pois notou que havia algo de sobrenatural nesta obra de arte .

Desenvolvimento :

Existe , realmente , coisas sobrenaturais neste quadro , que veremos abaixo :
A morena , que tem os detalhes em rosa , está do lado esquerdo e tem uma expressão de medo no rosto , como se fosse chorar a qualquer momento .
Já a loira , tem um olhar seguro demais , como desejasse se proteger de um perigo próximo , sem demonstrar medo .
Alguns ocultistas que viram este quadro afirmaram , que atrás da morena há uma criatura diabólica , parecida com um dragão .
Outros místicos , afirmaram que o cenário em que as meninas estão é o inferno .

Nossas Experiências Com a Cópia Deste Quadro

Em 1984 , eu tinha 10 anos e gostava de brincar na edícula da casa da minha tia Euni .
Neste local , havia uma cópia deste quadro . Num momento em que eu estava brincando de boneca , olhei para esta obra e tive a impressão de que os vestido das meninas se mexeram .
Eu fiquei com medo , mas depois de alguns minutos tentei olhar novamente e vi a menina morena chorando . Então , sai correndo e chamei o meu primo Rodrigo , que disse que também tinha medo do quadro .
E você , leitor , já teve alguma experiência curiosa com este quadro ?

Luciana do Rocio Mallon .

Lendas Urbanas Sobre o RBD , Grupo Rebeldes

Já virou tradição todo o grupo infanto – juvenil possuir Lendas Urbanas , com os Rebeldes não foi diferente . Vamos ler algumas lendas sobre eles abaixo :

Acidente Com o Grupo em São Paulo
Ano passado , numa apresentação dos Rebeldes em São Paulo , houve um acidente com os fãs deste grupo num show . Dizem que houve uma cena semelhante numa das gravações da novela destes jovens , que não foi ao ar devido a esta coincidência .






Música Em Outra Rotação
Algumas pessoas afirmaram que se colocarmos a música que tem o refrão : “ Eu sou rebelde quando não sigo os demais “ em outra rotação , aparece a seguinte mensagem : “ Salve Satanás , Salve Satanás .

Bonecas das Rebeldes
Surgiu o boato de que estas bonecas causam azar para as crianças que são suas donas . Houve até a história que uma boneca da Mia matou uma menina , isto nos fazem lembrar da lenda da boneca da Xuxa .

Vírus de Computador Com o Nome dos Rebeldes
Está rolando vírus com os seguintes nomes :
- Acidente com os Rebeldes .
- Fotos de Mia Nua .
- Integrante dos Rebeldes suicidou – se .
Ao receber uma destas mensagens no computador , não abra pois são vírus poderosos .

Nome Anahí
Uma professora de Lingüística afirmou que Anahí , que é o nome da atriz que interpreta Mia , significa demônio em um dialeto africano .
E você , leitor , conhece outra lenda sobre o grupo Rebeldes ?
Luciana do Rocio Mallon

Lendas Urbanas Sobre Suzane Que Matou os Pais

Mês passado , o Brasil inteiro acompanhou a libertação da presidiária Suzane , que matou os pais há alguns anos atrás .
Todos sabem que ela é assassina confessa dos próprios pais e que fez isto com a ajuda do seu namorado e do irmão dele .
Porém curiosas , mesmo , são as lendas urbanas que giram em torno desta assassina .
Vamos ver algumas destas lendas abaixo :

Ritual Satânico
Na época deste assassinato algumas revistas afirmaram que os investigadores encontraram , no quarto de Suzane , livros satânicos e revistas com rituais de magia negra e que em uma destas publicações havia um ritual satânico que mandava matar os próprios pais .
Até hoje nada foi provado sobre isto , mas na época estes boatos deram o que falar .

Roupa Com Símbolo Suspeito

Como todos viram , mês passado , Suzane saiu da cadeia vestindo uma bata vermelha com um símbolo um tanto estranho . Alguns ocultistas afirmaram que aquele símbolo era o de uma seita satânica oriental .
Nada foi provado sobre isto , também .

Garota Mata o Pai Inspirada em Suzane

A história abaixo é real , mas os nomes dos personagens foram trocados para manter a privacidade deles .
Maria , morava numa cidade do Paraná . No dia em que ela assistiu a Suzane sendo libertada pela televisão , algo estranho passou em sua cabeça . Algumas horas depois , no mesmo dia , ela mentiu ao seu pai que havia um rato debaixo da geladeira . Então , ele se abaixou para ver o animal e Maria esfaqueou seu próprio pai pelas costas .

Bem , estas são algumas lendas urbanas que rolam sobre a Suzane , que matou os pais .

Luciana do Rocio Mallon .
Lendas Urbanas Sobre Boneca Qui – Qui

Introdução :




O fato narrado abaixo , aconteceu de verdade . Apenas os nomes das personagens foram mudados para preservar as suas identidades .

Desenvolvimento :


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">



No começo dos anos 80 , a indústria Estrela lançou a boneca Qui – Qui .
Esta boneca era interessante , pois à medida que a criança tocava nos braços dela , a Qui – Qui dava uma risada escandalosa e mexia os olhos de um lado para o outro .
Paula , filha de dona Sueli pediu uma boneca Qui – Qui de Natal . Porém esta senhora , através dos comerciais de televisão , achava esta boneca muito estranha . Mas , como sua filha insistiu muito em ganhar este presente , Dona Sueli acabou cedendo .
Toda a vez , que esta mulher olhava para a boneca , ela sentia um arrepio .
Certo dia , Dona Sueli estava sozinha fazendo faxina em seu sobrado , quando de repente , começou a escutar as risadas da boneca , que vinham do andar de cima :
- Qui !
- Qui !
- Qui !
Naquele instante , ela não deu bola , porque pensou que fosse a sua filha que estivesse brincando com a boneca . Mas , um segundo depois , ela se lembrou que a menina estava na escola .
Após isto , a boneca começou a rir novamente :
- Qui !
- Qui !
- Qui !
Então , Dona Sueli pegou a boneca , levou para a churrasqueira e tentou tacar fogo no brinquedo .
Mas , por incrível que pareça , ela não conseguiu .
Depois desta tentativa , Dona Sueli tentou desfigurar Qui – Qui com uma faca de cozinha , mas como o plástico era duro demais , ela não conseguiu .
Após isto , esta senhora foi para o segundo andar do sobrado e jogou a boneca em cima de uma árvore , porém o brinquedo ficou preso em um dos galhos .
Sueli desceu para debaixo da árvore , quando a boneca caiu em cima da sua cabeça , gerando um calo .



Naquele mesmo momento , estava passando uma menina carente em frente ao sobrado . Então , Sueli resolveu dar Qui – Qui para esta garota , que ficou contente e saiu correndo .
Alguns segundos depois , esta senhora entrou no seu sobrad

Alguns segundos depois , esta senhora entrou no seu sobrado para acabar com a faxina , quando de repente escutou sirenes de ambulâncias . Então , ela saiu e viu que as ambulâncias estavam na esquina da sua rua .
Assim , Sueli foi até o local , que estava repleto de curiosos e viu algo surpreendente :
- A menina carente para quem ela deu a Qui – Qui , foi atropelada e morta com esta boneca nos braços .

     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">


E você , leitora , já teve uma boneca Qui – Qui ?

Luciana do Rocio Mallon .

Lendas Urbanas Sobre o Ex – Presidente Fernando Collor de Melo

Fernando Collor de Melo foi presidente do Brasil entre 1990 e 1992 .
Ele caiu do poder , através de um impeachment , por causa das denúncias de corrupção feitas pelo seu irmão , Pedro Collor .
Muita gente se lembra das confusas medidas econômicas que este ex - presidente tomou , entre elas o Plano Collor , que confiscou o dinheiro de muita gente , fazendo com que muitos empresários fossem à falência .
Mas , interessante mesmo são as histórias sobrenaturais que até hoje rodeiam Fernando Collor .
Na época do seu mandato , Collor e sua família moravam numa mansão chamada Casa da Dinda , onde havia um lindo e grandioso jardim , com passagens secretas e um porão misterioso .
A lenda diz que para se eleger , Collor recorreu as forças sobrenaturais , através de uma vidente chamada Cecília , que praticava o vodu .
As más línguas dizem que os trabalhos espirituais eram feitos no porão da Casa da Dinda .
A lenda , também , diz que anos depois do impeachment , alguns trabalhadores foram limpar aquela mansão , seus jardins e acharam materiais estranhos : como ossos de animais enterrados , resíduos de velas e bonecos espetados com agulhas .
Pessoas que moram ao redor da antiga Casa da Dinda falam que até hoje escutam gemidos estranhos e vêem vultos sobrenaturais .
Alguns esotéricos afirmam que Fernando Collor é a reencarnação do rei Nabucodonossor da Bíblia , que possuía os vastos e maravilhosos Jardins da Babilônia e que faleceu com problemas neurológicos comendo o capim do próprio jardim .
Nada foi provado até hoje com relação a estas lendas . Mas , com certeza , Fernando Collor foi o presidente mais sobrenatural que o Brasil já teve .
Luciana do Rocio Mallon
Lendas Sobre Fantasmas e Lençóis

Quem já não viu num filme ou numa peça de teatro um fantasma sendo representado por um lençol branco ?
Pois é , esta tradição de representar fantasmas por lençóis é muito antiga .
Os egípcios diziam que os objetos de quem faleceu sempre tinham a aura do morto . Porém a coisa que ficava com mais vibração do falecido era a sua roupa de cama .
Há uma lenda que diz que até o sétimo dia , o falecido se manifesta nos lençóis de sua viúva .
Tem uma outra lenda que afirma que durante a época do escravos , os senhores tinham medo de fantasmas e acreditavam que eles tinham as cores e os formatos de um lençol branco .Então , os escravos aproveitavam para fugirem de madrugada , vestidos com lençóis brancos para se fingirem de fantasmas .
Tem uma outra tradição que diz que não presta deixar lençol branco no varal , depois das seis horas da tarde . Pois , após este horário um lençol branco no varal tem o poder de chamar os espíritos perdidos e estes podem se manifestarem no objeto .
E você , leitor , conhece outra lenda sobre lençóis e fantasmas ?
Luciana do Rocio Mallon






A Pedidos do Nauro e da Kel

Lendas Urbanas Sobre o Jogo de Computador GPA

O jogo de computador GPA possui muitas lendas urbanas , vamos ler algumas delas abaixo .
Neste jogo , o jogador faz papel de um bandido que rouba carros e mata policiais .
Nos Estados Unidos dizem que um adolescente depois de jogar várias vezes este game , trancado por horas em sua residência , quando finalmente resolveu sair de casa roubou um carro e feriu três policiais , matando um deles .
No Canadá dizem que uma criança após jogar o mesmo jogo várias vezes , suicidou – se .
Alguns místicos dizem que este game possui vibrações negativas e mensagens subliminares .
Mas a única coisa que sabemos , realmente , é que um jogo em que o herói rouba não pode ser uma influência boa para as crianças e os adolescentes .
E você , leitor , já jogou este game ?
Se você jogou , o que sentiu ?
Qual é a sua opinião ?

Luciana do Rocio Mallon . 
Lendas Sobre Casamento e Noivas

O dicionário define casamento como matrimônio ou união entre duas pessoas .
Mas , para o misticismo casamento é muito mais do que esta simples definição .
Por isto , há muitas lendas sobre matrimônio , vamos ver algumas abaixo .

Ação do Noivo de Carregar a Noiva nos Braços

A atitude do noivo de carregar a noiva nos braços, quando os recém casados entram na casa nova , vem da antiga Roma .Naquela época , as pessoas acreditavam que os espíritos maus ficavam na porta de entrada , tendo a noiva que ser carregada .

Bolo de Noiva

Ainda na antiga Roma , a noiva entrava no altar com ramos de trigo , que significavam farturas no casamento . Depois eles foram substituídos por pão , que mais tarde foi trocado pelo famoso bolo da noiva , que se come na festa . Aqui , esta tradição ainda está viva e tem um significado : a noiva precisa ser a primeira a cortar um pedaço do bolo para levar um pedaço da felicidade para sua nova casa .

Vestido Branco




Na antiga Roma , as noivas ricas se casavam com bordados em jóias para trazer uma vida cheia de fartura .
Quem usou o primeiro vestido branco para casar – se foi Maria Stuart , cujo o noivo era Francisco II . Ela escolheu esta cor porque significa pureza .
Mas , só no fim do século XVII é que as noivas adotaram o branco como a cor oficial do vestido .

Enterrando uma Noiva

No final do século XVII foi adotado um novo hábito : quando uma mulher que estava prometida para o casamento falecia , ela era enterrada com um vestido de noiva . Em muitas regiões este hábito está vivo até hoje .

Sonhar Com Noiva Dá Azar

Existe uma supertição que diz que sonhar com noiva dá azar e pode ser aviso de morte .
No programa Linha Direta , da Rede Globo , houve um fato em que isto aconteceu : uma jovem sonhou que estava vestida de noiva e no dia seguinte foi assassinada pelo namorado .

O Noivo Não Pode Ver o Vestido Noiva Antes do Casamento

Segundo a tradição dos antigos romanos , o noivo não pode ver o vestido d
O Noivo Não Pode Ver o Vestido Noiva Antes do Casamento

Segundo a tradição dos antigos romanos , o noivo não pode ver o vestido de noiva antes do casamento , pois dá azar .
Na Literatura há vários casos assim .

Quem Pegar o Buquê da Noiva Será a Próxima a Casar

Segundo a tradição medieval , a mulher solteira que pegar o buquê da noiva será a próxima a casar .
Existem vários relatos que dizem que esta supertição é real , basta você perguntar para a sua avó ou para a sua mãe , que elas contarão vários casos .

A Menina Que Foi Dama de Honra Duas Vezes Seguidas Não Casará

Existe uma outra lenda que afirma que a menina que foi dama de honra duas vezes em dois anos consecutivos morrerá solteira .

     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">


Lenda da Noiva Fantasma

É incrível , mas toda a cidade tem uma lenda sobre uma noiva fantasma .
Geralmente , a história é semelhante a esta :
Era uma vez , uma noiva que estava indo se casar , de repente o seu carro teve um acidente no meio da estrada , por isto ela faleceu e até hoje o seu fantasma costuma aparecer naquele mesmo local .
E você , leitor , acredita nas lendas sobre noivas ?
Luciana do Rocio Mallon .

Lendas Sobre Cabelos

Segundo o dicionário cabelos são pêlos que crescem na cabeça . Mas , para diversos povos místicos , os cabelos significam muito mais do que isto .
Os cabelos têm uma simbologia tão forte que quando uma pessoa morre , eles continuam a crescer , mas isto não é algo sobrenatural , pois possui uma explicação científica .
Na Bíblia , a força dos cabelos de Sansão salvou os judeus do jugo dos filisteus . Porém , quando sua esposa , Dalila , cortou os seus cabelos ele perdeu a força .
Para os antigos povos bárbaros , os cabelos significavam liberdade , por isto eles usavam os cabelos compridos , bem tratados com frutas e leites de animais .
Segundo alguns pesquisadores , o conto de fadas Rapunzel é de origem bárbara , pois são os longos cabelos da moça que conquistaram o amor do príncipe , trazendo – lhe liberdade .
Na idade média , os nobres povilhavam os cabelos de ouro . Naquela época , os cabelos das figuras de santas e anjos , eram compridos e pintados com a cor dourada .
Também naquele tempo , a esposa no túmulo do marido cortava os cabelos numa promessa de amá – lo depois da morte e as moças virgens não podiam cortar os seus cabelos .
As pazes entre dois inimigos eram celebradas quando os dois misturavam os seus cabelos depois de arrancados à unha .
Na sepultura de um falecido , o assassino em sinal de respeito , colocava vários cabelos .
O imperador Constantino , o filósofo , mandou alguns pedaços dos cabelos dos seus filhos ao Papa Bento II , tendo sido o prêmio recebido em Roma , com bela cerimônia .
Para as religiões da linha Pentencostal tradicional , as mulheres não podem cortar os seus cabelos , pois eles significam respeito e feminilidade .
Já , para algumas seitas , os cabelos são considerados sugadores da energia vital e é recomendado não deixa – los crescer .




No Islamismo , a moça depois de sua primeira menstruação , deve usar véu para esconder os cabelos .
Na bruxaria , muitos encantamentos e rituais são feitos com cabelos de pessoas mortas . Por isto
Na bruxaria , muitos encantamentos e rituais são feitos com cabelos de pessoas mortas . Por isto são comuns os casos em que feiticeiros depravam túmulos e abrem os seus caixões para roubar os cabelos dos mortos .
E você , leitor , acredita na força dos seus cabelos ?
Luciana do Rocio Mallon .

veja +
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=18534043&tid=2583807247489107851&na=3&nst=31&nid=18534043-2583807247489107851-2583965100422137739


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">


     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou