#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

AMARRAÇÃO e a LEI DO RETORNO.

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
relato
AMARRAÇÃO
.Este é um dos temas mais polêmicos de que podemos falar, não só no enquadramento do Alto Candomblé, como de qualquer prática religiosa que utilize rituais de magia. Cabe em primeiro lugar salientar que a magia, como tudo na vida, tem o seu lado bom e o seu lado mal, ou se preferirmos, o seu lado positivo e o seu lado negativo, e cabe a cada um de nós escolher a utilização que lhe queremos dar.




Muitas pessoas me procuram em busca das famosas “AMARRAÇÕES”. É nesta hora que um GUARDIÃO DE ORIXÁ tem de ter muito firme as suas convicções e saber orientar espiritualmente estas pessoas da melhor forma possível. Eu não faço por princípio e por conhecimento dos fundamentos do ALTO CANDOMBLÉ da Nação Ketu. É necessário explicar que eu sei exatamente as conseqüências daquilo que a pessoa está me pedindo e nem sempre a pessoa que está pedindo sabe disso.
. É difícil para as pessoas que naquele momento encontram-se no mais profundo desespero, abandonadas pela pessoa amada, queiram que de alguma forma, algo seja feito para que aquela imensa faca seja arrancada de seu coração. Afinal, ninguém gosta de ser rejeitado. Só que eu não concebo que alguém que tanto ama uma pessoa e por esta não é correspondida, queira ter a pessoa “amarrada” ao seu lado. Ou por amor ou por verdadeiro ódio pela pessoa que a rejeitou.





. É da natureza humana a constante luta por conseguir tudo aquilo que pretende, desde os objetivos mais elevados, até àqueles que nem vale a pena descrever… de tão ignóbeis que podem ser. E uma vez mais, aqui, também é a nossa escolha que prevalece. É o nosso livre-arbítrio que irá determinar a ação. Somos nós que escolhemos as nossas metas e os nossos objetivos, e por isso, cabe-nos a nós também escolher os meios. E se não é tão questionável que os fins justifiquem os meios, devemos de fato preocupar-nos com os meios que escolhemos para atingir os nossos fins, porquanto, pelo caminho, estão quase sempre em jogo pessoas… e até vidas!
. Particularmente no Alto Candomblé, e porque este site a ele é dedicado, a prática de rituais de magia é uma constante, mas, vamos então analisar como ela é utilizada e como deveria ser utilizada.





. Os Ebós, as Oferendas, os mais diversos Banhos e as Simpatias são algumas das formas de magia que utilizamos, mas estes, todos eles sem exceção, foram criados originalmente com o intuito de corrigir alguma situação errada na vida de uma pessoa e para tal pode-se recorrer ao auxílio em primeira linha aos Orixás.
Mas a magia, como já referi, também tem as duas faces da moeda, e a quem a pratica, é necessário, diria mesmo essencial, conhecer os dois lados, tornando-se mais uma vez necessário escolher o lado que se vai utilizar, e esse lado deve ser sempre o lado positivo e construtivo. É aqui que se encontra a parte mais difícil da missão de um Guardião de Orixá: Orientar espiritualmente a pessoa, mas saber também quais são os limites e jamais trair seus mais puros fundamentos do ALTO CANDOMBLÉ.
. Eu NÃO FAÇO e nem ensino a fazer "amarração", pois considero o pior feitiço, e que geralmente se vira para quem o fez, que por ignorar as Leis Universais, atrai para si mesmo(a), sofrimento por forçar espiritualmente, alguém que já não sente amor, fazendo que a pessoa que pratica este tipo de magia, perca toda a sua auto-estima!
. Se o amor acabou, parta para outra, peça auxílio espiritual, ame-se mais e NÃO CAIA nesta armadilha !





Abra-se para um novo amor e deixe o(a) outro (a) seguir o próprio destino !
Poderíamos aqui, a título de exemplo, encarar como um veneno, que pode ser utilizado e para o qual é necessário conhecer o antídoto: é do próprio veneno da cobra que se criam os antídotos que são utilizados para curar quem é picado por ela - no Alto Candomblé à grosso modo, também temos que conhecer tanto o veneno como o antídoto, porque para se tratar ou curar alguém que tenha sido atingido pela magia negativa, é necessário saber contrapor com a magia positiva.
Obviamente, não vou aqui explicar - nem o poderia fazer - os detalhes desse conhecimento, o importante é que fique claro que quem mexe com um lado tem que conhecer o outro lado profundamente.
. Portanto, assim como se pode Amarrar, também se pode sem dúvida Desamarrar, mas isto só é possível a quem tenha verdadeiros e fundamentados conhecimentos.
. Convenhamos, no entanto que não são muitos aqueles que estão verdadeiramente capacitados para isto, portanto, quando pensar em fazer ou solicitar uma Amarração, pense, não duas, não três vezes, mas muitas vezes naquilo que está pedindo, ou vai fazer, pois você jamais terá a garantia de que o seu pedido possa ser atendido devido a um conjunto de fatores que podem estar envolvidos e que você certamente desconhecerá. Qualquer pessoa que te prometer 100% de certeza, estará mentindo descaradamente.
. Ao fazer uma Amarração, você não só estará pedindo algo para si, como estará mexendo com a vida de outra pessoa, e de alguma forma forçando-a a agir de uma maneira que ela muito provavelmente não quer, não de forma voluntária e consciente. Quando isso acontece, muita coisa se altera, e por vezes os resultados não são nada satisfatórios e são até perniciosos para a vida das pessoas envolvidas.
Imagine uma situação em que você quer muito ficar com uma outra pessoa e faz uma Amarração para conseguir o seu intento. Imagine agora que uma segunda pessoa está interessada nessa mesma pessoa para quem você fez a Amarração e resolve também, para conseguir o seu intento, fazer também uma Amarração. Como é que fica essa pessoa que está pelo meio? E você, vai conseguir o seu intento? Ou é a outra pessoa que vai conseguir?





Este tipo de situação não é inédito, é até cada vez mais comum, dado que são cada vez em maior número as pessoas que recorrem a este tipo de magia (embora a maioria jamais vá admitir que o fez!), e garanto que daqui não sai nada de bom para nenhuma das partes envolvidas, só confusão e mais confusão e muita dor. Cria-se assim um ciclo vicioso, e nenhuma das partes vai sair feliz.
. Ainda que posteriormente seja feita a magia para Desamarrar, entretanto, já muita coisa aconteceu que não tem retorno e já nada voltará a ser como era antes, ainda que a Desamarração seja um sucesso.
. Amarração mexe com o destino da pessoa, e nós simplesmente não temos o direito de impor a nossa vontade na vida e no destino dos outros.
Esta forma de utilizar a magia não é positiva. Está na hora de todos percebermos isto e agir em conformidade.





. Gostaria, de uma vez por todas, que as pessoas entendessem que ao negar-me terminantemente a aceitar este tipo de trabalho que constantemente me pedem, estou querendo dizer que a AMARRAÇÃO não é uma solução e com certeza irá causar conseqüências kármicas gravíssimas e que o nosso lado espiritual jamais deve esquecer. A conhecidíssima LEI DO RETORNO.
. Há sempre uma forma diferente de ajudar as pessoas… pelo lado positivo! 
 
enviado por maria da glaucia  - santa catarina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou