#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Mimuna

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

Mimuna
Ao anoitecer depois do sétimo dia de Pessach, que é um dia sagrado de descanso, os judeus de origem norte africana, especialmente do Marrocos, celebram a mimuna, como parte das festividades de Pessach. A origem da celebração não é clara, mas geralmente é associada com o aniversário de morte do Rabi Maimon Ben Abraham, o pai do grande rabino da idade média, Rabi Moses Maimonides (também conhecido como Rambam).
Na noite da mimuna as pessoas vão de porta em porta, visitando amigos e parentes, e nos bairros onde há uma grande concentração de judeus marroquinos estas visitas vão até as primeiras horas da manhã. O dia seguinte também é dedicado às celebrações familiares, visitar e hospedar, e em muitos lugares públicos centenas de pessoas fazem churrascos nos parques.




Nos últimos anos a mimuna se tornou uma festividade na qual todos querem participar. Nós aconselhamos a tentar encontrar uma família marroquina que esteja festejando a mimuna, para que você possa vivenciar esta festividade popular.
COSTUMES DA FESTA
Alimentos doces - a refeição da festa é composta somente por alimentos doces, enfatizando a esperança por uma vida doce: conservas de frutas, bolos, marzipã e outros doces caseiros. Como estes alimentos são preparados durante o Pessach, eles são todos preparados sem farinha ou qualquer outro ingrediente que não seja casher para Pessach.
Mufleta - este é o alimento tradicional da mimuna marroquina. Assim que termina Pessach, e o chametz volta a ser permitido, as mulheres preparam uma massa feita de farinha e fermento, com o formato de círculos achatados, que são fritos na manteiga e servidos com mel. Este é o primeiro chametz ingerido depois de Pessach, e a farinha é adquirida imediatamente depois do fim da festividade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou