pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

3 de jan de 2012

judaísmo

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

O JUDAÍSMO
A palavra judeu deriva de Judá, filho de Israel; o mais proeminente das doze tribos. Hoje o povo é chamado judeu; sua língua, hebraico e sua terra, Israel. Os judeus não são raça, religião ou nação, embora tenham essas características. Eles são um povo. O judaísmo é mais do que religião. É um modo de vida, que tem criado normas de conduta para o povo desde a manhã, ao acordar, até à noite, ao dormir. Em Êxodo 19:6 está escrito: "E sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação Santa".

A TESHUVÁ
Esta palavra não se restringe somente ao arrependimento, engloba o retorno a D'us. Enquanto arrependimento envolve apenas os erros cometidos, retorno é uma palavra mais ampla. Aplica-se àqueles que mantiveram uma boa conduta. Sempre é possível voltar ao Criador e praticar boas ações. Fazer Teshuvá requer sinceridade e honestidade perante o Criador. Consiste essencialmente em três partes fundamentais: arrependimento dos pecados cometidos e o desejo de nunca tê-los feito; confissão dos pecados, em particular, do homem para com D'us; compromisso firme e resoluto de não voltar a cometê-los.
A CONVERSÃO
Sabe-se da conversão ed pessoas ao judaísmo desde os tempos bíblicos. Desde a época Talmúdica, os prosélitos não eram aceitos rotineiramente. Se eles desejassem converter-se teriam de provar sua sinceridade. Sabe-se também que, em mais de trinta passagens, a Torah nos lembra o respeito e o amor ao convertido sem restrições.


para maiores informações:
cadastre-se

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs