#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

KIMBANDA MALEI

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui
 KIMBANDA MALEI
A pessoa que cultua Malei é feiticeiro, exorcista, benzedeiro, necromante e curandeiro espiritual de terreiro de culto de Kimbanda. Afirma assim na gramática de kimbundu do profº José L. Quintão.
No idioma africano Kim tem o significado de grão sacerdote, médico curandeiro de culto banto vindo de Angola, Kabinda, Moçambique e Kongo. E mbanda tem o significado de lugar ou cidade. Toda a pessoa que busca a anunciação e interpretação através dos fatos.
Banto = do caf. ba ntu, homens s.m., grupo de idiomas africanos cuja flexão se faz por meio de prefixos e por conseguinte; homem de raça africana. É o intermediário entre os Deuses e os homens. Também encantador, bruxo, sacerdote e advinho.



O nascimento da kimbanda no Brasil

Quando os primeiros negros vieram pro Brasil de etnia Banta não puderam os sacerdotes trazerem consigo suas divindades e aqui se adaptaram o culto a contexto social, religioso e sincrético.
Imagens de demônios de gesso de diferentes formas  foram associadas aos Exus e até hoje erroneamente isso foi mantido por muitas instituições seja ela de Umbanda, Kimbanda ou mesclada.
Os negros sacerdotes tinham uma vida previlegiada e certamente não permitiram a submissão dando continuidade ao seu culto de forma sigilosa e por vezes sincréticas.
Observando a natureza de pensamento dos negros de origem Bantu.
As nomeclaturas tiveram também origem no Brasil.



obs: Trecho do livro: Kimbanda Malei


Problemas que a kimbanda pode resolver
As pessoas buscam soluções para seus problemas. Contratam sacerdotes e sacerdotizas de diversas vertentes religiosas no intuito de obter êxito em suas vidas. Entretanto elas desconhecem que existe uma força dentro de si capaz de realizar muitos desejos antes crendo não poder realizá-los.
É aonde entra o ASSENTAMENTO de Exu e Pomba Gira dentro da Kimbanda MALEI. Que descrito no livro de José Maria Bottencourt chamado No reino dos Exus, a linha MALEI é a mais poderosas de todas as linhas africanas.
Mas o que é MALEI? Malei vem a ser o culto de kimbanda aonde a profundidade e complexidade do culto se restringe a essência do segredo.
Aonde uma vez pactualizado você pode realizar muitas coisas a qual esteja em planejamento.

Muitas pessoas oferecem iniciações dentro desta linha sem nunca terem sido ritualizadas corretamente. Por tanto existe uma hierarquia e preceitos que somente os iniciados sabem quem realmente são feitos.

Através de ervas frescas, bebidas e elementos que compõem esse assentamento se dá início as preparações para receber o EXU e  a POMBA GIRA.
Durante 7 dias haverá o momento em que na frente de outro ASSENTAMENTO os espíritos irão se manifestar até o momento do ritual aonde o sangue (mahenga) de animais irá tocar na pedra ritualizada (ritari) e dali sair uma fumaça diante dos olhos. Para que a pessoa veja o espírito ali nascer.
Os olhos do iniciado acorda para a realidade e ele passa a ter a mediunidade além do natural ou que por ventura já o traga na infância. E tudo que ocorre a sua volta a pessoa passa a perceber com muito mais clareza e clarividência.
Então situações de negócios, amor e perigo, o espírito emite sinais como forma de aviso ou instintos a qual a pessoa passa a perceber e mudar sua rota e seu destino.
Uma pessoa não enriquece quando iniciada, mas seus planos e desejos passam a se tornam mais próximos e as realizações são feitas conforme a fidelidade, amor e dedicação aos espíritos.
Uma vez passado por provações e períodos iniciáticos. A pessoa pode sim desfrutar do que melhor a vida lhe oferece. Seja sexual com todos os desejos sejam apenas fantasias ou mesmo uma profundidade tântrica num orgásmo mais intenso e demorado. Seja no profissional estando melhor desempenhado seja em qualquer setor e na saúde, pois há um tempo na vida que é necessários manter o elixir.


Tudo na vida existe um equilíbrio e esses equilíbrio é perdido devido a falta do ser humano cultuar sua entidade.
Exu e Pomba Gira são cultuados dentro da kimbanda Malei sem imagens de gesso e tem a forma dúbia de agir. São os melhores amigos e compadres, mas também são os piores inimigos.
Muitos perguntam: E a obrigação? É muita responsabilidade.
Resp: Tudo na vida é responsabilidade, viver já é uma responsabilidade. Então se 1 vez por ano você não pode ofertar um leitãozinho e 3 aves. Você não tem competência realmente nem para assumir um relacionamento, uma casa ou um bem.
Exemplo: Uma pessoa que deseja ter um animal de estimação e não pode nem ao menos dar alimentação certamente não o terá vivo.
Uma pessoa que quer um carro e quer que ele ande sem gasolina, não tem bom senso das coisas.
Então não é uma responsabilidade ao ponto de não se poder assumir.
Os fundamentos são diferentes do que vemos como kimbanda por aí. Em geral praticam 'apenas' pro mal e nem sequer sabem como se lida com esses ancestrais.
Esses ancestrais são em sua maioria nativos pelo fato da religião ser de origem brasileira e os nomes foram apenas uma corruptela dos cultos africanos yorubanos e bantu.
Os conceitos acerca dos cultos afro-brasileiros ficaram obsoletos com o advento da internet, proporcionando assim uma pessoa comum poder ter acesso a informações confiáveis dentro de um estudo sério.
Existem sites que descrevem as pomba giras e os exus como alguém que já viveu em algum lugar. Mas não é uma verdade absoluta. Pois cada pessoa carrega um casal de ancestral diferente.
Assim, as pessoas com bom senso puderam separar joio de trigo.
Exemplo claro de mistificação é a famosa festa de exu. Vemos descaradamente pessoas bebendo cerveja gelada (bebida de Ogum), champagnhe em bandinho com gelo e por fim exu bebendo whisky com gelo e posando pra foto.
Quão é deplorável as pessoas usarem de uma entidade para suas falhas humanas e falta de responsabilidade  respeito com eles. Além de sacerdotes que iniciam as pessoas e não as repreendem quando vêem estes tipos de atitudes em casa alheias.
A Kimbanda Malei foge desses tipos de crenças e atitudes fora da realidade espiritual a qual se manifestam os espíritos.
A fraqueza desses indivíduos chega a beira da imoralidade. O poder que cada um diz ter só é manifestado através de sua maldade e não se vê crescimento em suas vidas repletas de problemas de diversas naturezas.

Muitos podem usar de subterfúrgio e se dizerem iniciados na Malei, mas não somente aqueles que o são sabem quem são, o resto é propaganda ilusória para enganar os incautos.

Ser da Malei é mais que estar dentro de uma cultura afro-brasileira e sim estar perto da essência da manifestação verdadeira aonde os espíritos provam que estão na terra com a VERDADE  e não jogo de palavras psicológicas para impressionar.
Aquele que está dentro tem uma visão previlegiada da vida.
Dentro do culto que muitos insistem em dizer que é apenas pro mal. Mas não sabem nem mesmo a origem de cada termo empregado no cotidiano para descrever a realidade, exemplo:

A palavra 'demônio' vem do grego Daimon que quer dizer 'enviado' dos deuses do Olimpo  e nada tem haver com o conceito judaico cristão de maldade. Eles sim são fruto de imaginações absurdas como no tempo medieval a qual uma doença era tratada como coisa do diabo. Daimon é uma manifestação dúbia, ou seja, é boa e má dependendo da índole daquele que o invoca e seus princípios.
Daimon é o mesmo que 'Malak' que é a palavra em hebraico para denominar 'anjo'. Sendo assim o ancestral que ali se manifesta pode ocupar a hierarquia espiritual conforme é assentado.
Esses assentamentos são recipiente aonde moram os espíritos e que por ali você pode manifestar seus desejos e ofertas.


Porque sobresai sobre demais cultos? Pela complexidade com a qual é preparado o fundamento diferentes de demais linhas e por elementos desconhecidos da maioria dos sacerdotes.
Partindo do princípio de que você tem boa índole, certamente os espíritos manifestarão em desejos conforme seu caráter. Por isso muitos que não souberam 'levar' o culto segundo suas crenças errôneas de que EXU é sempre e apenas por mal.
Na Umbanda costumam apenas 'despachar' EXU, mas Exu nunca se despacha, nunca se despacha um elemento que só pode nos beneficiar. Basta observar que pela crença cristã, fomos condicionados a imaginar que Exu numa gira de Umbanda é esquerda, como se fosse um pólo apenas negativo e direita as entidades umbandísticas, afinal Umbanda também é um culto brasileiro calcado em influências esotéricas, kardecistas, cristãs e de índios tupiniquins.
Como se iniciar?
Primeiramente: Não inicio menores de idade e pessoas que não têem responsabilidades. Pois mesmo você pagando, saberá que 1 vez por ano, suas obrigações religiosas devem ser cumpridas assim como qualquer outro culto afro-brasileiro.
Segundo: Manter segredo de seus rituais e êxitos. E acima de tudo fidelidade ao que se deseja cultuar.
Infelizmente a sociedade está repleta de informações errôneas acerca da Kimbanda e a discriminação ainda é evidente.
Terceiro: Passado o período dos rituais e obrigações anuais, se houver possibilidade e for do desejo da pessoa levar seus assentamentos para sua casa, deve-se agir da seguinte forma:
- Fazer uma pequena casa de alvenaria com teto para abrigar os Exus, pois esta será sua moradia.
A base para se manter sempre será as bebidas, entre elas; cachaça, vinho e champagnhe.

A Kimbanda tem 7 linhas fora a paralela e essa decodificação segue conforme são a apresentação dos assentamentos pelos seus sacerdotes em seus iniciados.
Em sua maioria os adeptos são da  'kimbanda das almas' e muitos desconhecem a origem de sua linha.
A Kimbanda rege muito a sexualidade dos adeptos, assim como vícios dos mais diversos.
Os ritos são divididos em 4 fases:

1 - Rito de iniciação onde o adepto ajoelhado no momento do sacrifício deixa suas mãos e pés derramados
em sangue sem que o sangue toque sua cabeça.
Após de uma semana, vem o momento do juramento e aliança para com a entidade.
2 - Após 1 ano de iniciado, vem o rito de cortes corporais onde o iniciado permite o EXU montar no médium de uma forma mais coesa e intensa. Antes ainda é possível a mediunidade permitir a incorporação, entretanto após esse rito, o médium está mais apto aos atos pós-ofertas putrefadas.
3 - Cortes corporais introduzindo elementos dos ritos de Kimbanda Malei.
4 - Após 7 anos a preparação para que o médium possa seguir seus ritos desenvolvidos dentro do aprendizado da Malei e por fim poder iniciar outros adeptos.
Aprender como cultuar os mortos de forma mais eficaz, podendo eles trazer o bem em horas.

Pode um sacerdote de Candomblé ou de Umbanda se iniciar na Kimbanda Malei?
Sim, pode sim, entretando os ritos devem ser separados e independentes. Não confundido cada culto.
Os rituais procedem conforme so ritos respeitando a hierarquia sacerdotal e cultural dentro do proposto.

Pode um kimbandeiro se tornar da Kimbanda Malei?



Pode sim e os ritos são mudados, entretanto ao analisar alguns ítens que compôe os assentamentos, nada é despachado e sim acrescentado para que o EXU possa da melhor forma trazer os desejos e objetivos realizados com maior eficácia.
Quando um assentamento já possuí imagens de gesso, não se é despachado, pois o respeito com o espírito ainda é mantido, pelo fato de o mesmo ter sido já 'montado' assim. Entretanto conforme os anos se passam pela forma como se cultua a Malei, o gesso irá se deteriorar, mas não é substituído por outra imagem de gesso.
A forma já está em outro elemento dentro do assentamento.

Pode uma pessoa comum solicitar 'trabalhos' dentro da Kimbanda Malei?

Sim, desde que não se faça promessas.

Pode se cultuar um Exu na mesma linha de Elegua sem estar dentro da Malei?

Até pode ser, desde que a pessoa saiba que uma vez despachado. O espírito não irá mais atender seus pedidos e sua vida torna a ser a mesma que antes era.

Uma pessoa fica rica entrando pra Kimbanda Malei?


Seria demagógico descrever que a pessoa ficaria rica. Entretanto pessoas que tem ambição e saber usar a cabeça para poder dentro dos seus planejamentos projetar uma riqueza futura, é possível sim.
Desde que a pessoa não fique sentada esperando achando que o espírito irá trazer dos ceús a riqueza.
A vida da pessoa que uma vez com fidelidade e perceverança sempre será benéfica e se o carma for suave muito mais próspera do que se espera.
O espírito irá fazer seu crescimento profissional, espiritual e amoroso da forma como nunca antes havia vivenciado.

Exus dentro da Kimbanda
Segue alguns:

Trinca Ferro da Almas
É um exu dos trilhos, responde tanto no mato quanto trilhos do trem.

Exu Quebra Galho


É o segundo comandado doExu Kalunga.
Possui vários poderes, principalmente nas matas.
A sua presença é logo sentida pelos estalos dos galhos.
Também exerce forte domínio sobre as mulheres,
incitando-as à prostituição. É a entidade mais solicitada
neste particular.
Os trabalhos para separação ou amarração,
são feitos num boneco de madeira
tosca e entregue a esse poderoso Mavambo.
Excelente para casamentos em pessoas
do mesmo sexo.
Este espírito tem dubiedade sendo
durante 6 meses masculino e 6 meses
feminino.


Oferenda: Milho torrado, 1 coxa de porco assada,
7 gomos de tangerina, 7 bananas, 1 bife de gado,
6 velas brancas e 1 vermelha.
Um cravo vermelho e 2 rosas.
Farinha de milho no azeite de dendê.
Uma cachaça, mel, 7 charutos.
Entragar debaixo da árvore enorme e
frondosa.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou