#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

A capela dos ossos

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui

A capela dos ossos




Imagine entrar em recinto e se deparar com a ossada de mais de cinco mil pessoas. Ossadas essas que revestem a parede e decoram o teto do ambiente. Crânios de pessoas que morreram na região vigiam aqueles que visitam esse local. Parece estranho? Mais estranho ainda é descobrir que esse lugar e uma capela. Seja bem-vindo a Capela dos Ossos.





A Capela dos Ossos é um dos sete complexos religiosos espalhados pelo mundo decorado com ossos humanos. Ela está localizada em um anexo da Igreja de São Francisco, em Évora, Portugal. Foi construida no século XVII por três monges, com o objetivo de mostrar as pessoas o quão passageira é a vida, e que todos somos iguais depois da morte. A inscrição na entrada "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos" exprime o objetivo de uma obra tão exótica.



A capela não é grande. Seu interior é formado por 3 naves de mais de 18 metros de comprimento e 11 de largura. Mas seus números relacionados a sua construção são assustadores: Calcula-se que lá dentro estão os ossos de mais de cinco mil pessoas decorando as paredes, pilares e o teto da capela.

Além de transmitir a mensagem de que a morte é inevitável para todos, suspeita-se que a construção da capela tenha sido motivada pela falta de cemitérios, e como era comum que nobres tivessem sua sepultura dentro de igrejas, para que ficassem mais próximos de Deus depois da morte, acredita-se que essa foi uma forma de aproximar as demais pessoas do paraíso.




Existem somente dois corpos inteiros expostos na capela: O de um homem e de uma criança. Diz a lenda que ambos, pai e filho, espancavam a mãe e quando morreram tiveram seus corpos expostos na capela como forma de punição por seus atos.

Visitamos a capela




Estivemos em Évora para visitar a Capela dos Ossos. Realmente, é um lugar que causa sensações controversas. Por um lado o medo de entrar em um ambiente coberto de ossos humanos, com crânios que parecem estar vigiando os visitantes. Por outro , a mensagem de que a morte é inevitável, e que somos todos iguais é muito forte.



Logo na entrada, a inscrição "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos" nos recepciona com um tom sombrio. O ambiente é escuro, iluminado por duas pequenas janelas. Toda a história é contada em placas espalhadas pela capela, para que possamos entender um pouco mais sobre essa obra tão bela e sombria.

Veja mais fotos da nossa visita a Capela dos Ossos











 envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui criança Perseguida por Fantasma ...



nao sabemos fazer ritual ou magia , somos blogueiros e so repostamos os relatos e historia enviado a nos  .
envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.comos relatos serão divulgado aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou