#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Mistérios e Maldições do Hotel Yara

Os Mistérios e Maldições do Hotel Yara: Um Gigante em Estado de Abandono e com Fama de Mal-Assombrado, em Bandeirantes/PR!




Por Marco Faustino

Se você gosta do chamado mundo "paranormal" ou "sobrenatural", provavelmente você tem na ponta da língua o nome de algum hotel com fama de mal-assombrado, não é mesmo? Geralmente, estamos acostumados a divulgar casos internacionais envolvendo hotéis considerados assombrados e, inclusive, relatos de hóspedes dizendo que viram fantasmas vagando pelos corredores. Em janeiro desse ano, por exemplo, chegamos a comentar sobre o Grand Midway Hotel, que por sua vez fica localizado em uma espécie de cidadezinha chamada Windber, no condado de Somerset, e a cerca de 13 km ao sul da cidade de Johnstown, no estado norte-americano da Pensilvânia.


Os proprietários garantem que esse hotel é mal-assombrado, sendo que o fantasma mais famoso seria de uma jovem chamada Martha Cerwinsky, que foi morta em 4 de julho de 1911 enquanto assistia a queima de fogos em comemoração ao dia da Independência dos Estados Unidos, em uma varanda do hotel. Supostamente, um rojão teria sido disparado de forma errada, e acabou atingindo o seu pescoço. Martha acabou não resistindo e teria morrido no local. Aparentemente, o Corpo de Bombeiros da cidade havia abafado o caso naquela época com medo de ser responsabilizado pela morte de Martha em razão da falta de fiscalização em relação aos fogos de artifício. De qualquer forma, alguns moradores locais dizem ainda era possível ver sua imagem em uma das janelas do segundo andar, e que sua presença ainda podia ser sentida no hotel
Provavelmente, vocês também devem conhecer algum prédio ou casa abandonada e considerada mal-assombrada na sua cidade, mas saberiam dizer o nome de algum hotel abandonado, nem que fosse no seu próprio Estado, e com fama de mal-assombrado? Essa é uma pergunta é bem complicada de ser respondida, visto que não é comum termos empreendimentos desse porte, que basicamente pertencem a iniciativa privada, parados por muito tempo. Normalmente, os empresários rapidamente arrumam um novo destino para a propriedade, visto que ninguém gosta de perder dinheiro, ainda mais no Brasil. Assim sendo, recentemente me deparei com uma interessante matéria realizada pelo "Estúdio C", que é um programa de entretenimento da RPC, emissora de TV afiliada da Rede Globo, no Paraná, sobre o Hotel Yara (também conhecido por Termas Yara). Apesar de possuir proprietários, esse hotel se encontra em estado de abandono há décadas, e seus planos de revitalização infelizmente nunca saíram do papel devido a imbróglios judiciais.

Construído na década de 1950, esse hotel era um símbolo de riqueza e prosperidade do norte do Paraná, mas que no decorrer do tempo uma sucessão de tragédias envolvendo a morte de diversos proprietários, acabaram selando seu destino e o mesmo foi abandonado.


No entanto, o que mas chama a atenção é que antigos hópedes e ex-funcionários desse hotel contam que o mesmo era mal-assombrado. Era possível escutar o som de passos no corredor quando não havia ninguém, janelas e portas batiam mesmo sem nenhuma corrente de vento, pessoas eram empurradas nos corredores, viam vultos e torneiras de banheiros abriam sozinhas durante a noite. Além disso, começaram a surgir rumores que o primeiro proprietário do hotel, um homem chamado Domingos Regalmuto, teria feito uma espécie de "pacto com o Diabo" para que o empreendimento prosperasse e, após algum tempo o Diabo teria voltado para cobrir a dívida, despedaçando seu corpo e levando embora a sua alma. Será que isso é mesmo verdade? Será que esse hotel era e continua sendo mal-assombrado? Vamos saber mais sobre esse assunto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou