pesquisa magos da luz

Custom Search
------------------- -------------------------------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

25 de mai de 2009

OS SIGNOS NO TRABALHO

Áries:
Empregados de Aries dão excelentes solucionadores de problemas. Via de regra eles querem estar em campo, em diversos lugares diferentes, consertando as coisas. Eles certamente não se sentirão felizes em ficar atrás de uma mesa das 9 as 5. Um empregado de Aries que se force a permanecer num escritório será tipicamente tenso, nervoso e descuidado com os detalhes. Dinheiro nenhum o compensaria por estar preso a um trabalho rotineiro. Dinheiro, na verdade, não é que os faz trabalhar. Eles querem ter um salário justo e precisam de uma posição valorizada para satisfazer suas tendências competitivas - mas ainda mais importante, eles vão sempre querer novos e desafiantes projetos. Tipicamente, gostam de ter um senso de responsabilidade e precisam se sentir necessários. Em retorno, eles se darão por inteiro e fornecerão trabalho detalhado e consistente. Eles literalmente trabalharão até a exaustão para se por a prova. Se você quiser manter seus colegas! Arianos produtivos e felizes, você deve dar-lhes a oportunidade de trabalhar independentemente, ou deixa-los ajudar e liderar empregados menos experientes.

Touro:
Os taurinos estão entre os melhores empregados. São leais, trabalhadores e sensatos. São metódicos no trabalho e seguem os projetos passo a passo, até o fim. Alguns podem parecer trabalhar um pouco lentamente - normalmente porque são muito cuidadosos - mas eles sempre terminam o que começam. Atingem o auge com boa estrutura, agendas e rotina. Você os encontrarão fazendo exatamente a mesma coisa na mesma hora, todos os dias. Os taurinos, entretanto, não são exatamente os trabalhadores maleáveis que parecem ser. Se tem de trabalhar em um ambiente caótico, não serão felizes e se comportarão como crianças teimosas. Eles podem reagir assim também se tiverem de trabalhar rodeados de pessoas ignorantes ou se tiverem um trabalho onde não há potencial óbvio de crescimento. Os taurinos ficarão muito infelizes se não houver uma escada para subir. Mesmo nas piores situações, eles encontrarão um meio de avançar lentamente, derrotando mesmo as pessoas mais difíceis que fiquem em seu caminho para o progresso. Empregados de Touro só trabalharão com muita paciência e alegria até sentirem que estão sendo explorados. Eles aceitarão ordens, contentes, e farão qualquer trabalho sujo que tenha de ser feito, mas esperarão a devida recompensa. Eles querem ganhos materiais, aumentos de salário, e mais poder. Para manter seus funcionários de Touro felizes, assegure-se de dar-lhes projetos através dos quais eles enxerguem resultados tangíveis- algo que lhes permita expressar sua criatividade singular aliada ao seu lado prático. Eles não querem se sentir presos a pequenos detalhes por grandes períodos de tempo. Assegure-se de agendar revisões regulares de desempenho e salário. Esta demonstração de respeito os manterá leais a empresa.
Gêmeos:
Empregados de Gêmeos podem ter dificuldade em se concentrar em uma única coisa por longos períodos de tempo. Eles tem mentes rápidas e adoram falar e comunicar suas idéias aos demais. Eles florescem com interação social - mesmo que seus empregos não o permitam em particular. Você os encontrará circulando de mesa em mesa, fofocando sobre todas as notícias sórdidas do escritório. Eles podem ser persuasores poderosos em seu discurso e são os vendedores e mediadores ideais. Eles adoram negociar e conseguem realizar o melhor negócio para todos os envolvidos. Quando adequadamente estimulados, conseguem manter focada sua mente dispersa e ser totalmente produtivos. Quando estão aborrecidos, atolados em algum trabalhinho vulgar e detalhado, ou quando são forçados a trabalhar com pessoas que considerem estranhas, podem se tornar temperamentais e fofoqueiros. Seus humores podem flutuar amplamente no dia-a-dia, assim como sua produtividade. É contra sua ! natureza serem forçados a um cotidiano e um ambiente de trabalho medianos. Eles são mais felizes viajando. Se estão em um escritório, precisam de novos estímulos constantemente. A maioria procurará progredir se vir nisso um modo de escapar as limitações de seu trabalho. Isto pode motivá-los a injetar esforço extra no trabalho. Se você trabalha com alguém de Gêmeos, tente evitar polemizar com eles - eles certamente vencerão e isto poderia gerar alguma mágoa de sua parte. Eles necessitam de um ambiente receptivo - um dos requisitos de que precisam para exercer seus talentos multitarefas.
Câncer:
O empregado de Câncer não está no trabalho para alimentar seu ego - seu trabalho é apenas um trabalho e um meio de ganhar a vida. Eles são trabalhadores estáveis e são normalmente extremamente confiáveis. Você poderá depender deles para cumprir prazos e fazer o que for preciso. Eles não se envolverão em brigas pelo poder nem se aborrecerão se alguém se antecipa a ele. Eles são capazes de aceitar tal situação porque a vêem simplesmente como um degrau na subida escada acima. Sua motivação é a segurança. Quanto mais tempo permanecem em um emprego, mais reconhecimento financeiro desejam. Como não querem se preocupar sobre como se sustentarão amanhã, precisarão de uma posição estável sem muito risco. Funcionários cancerianos podem ficar deprimidos eventualmente. Durante esses períodos a produtividade tende a cair - assim como a de todos os demais no escritório. Sua tristeza pode ser tão profunda que todo mundo é afetado. Para evitar que isso ocorr! a com freqüência, os gerentes e colegas devem tentar fazer o ambiente de trabalho o mais caseiro possível, mantendo-o acolhedor e amigável. Não os pressione para revelar seus pensamentos mais íntimos - sua tendência nesse ponto é ser reservado e discreto, e eles podem encarar esta intromissão como uma tentativa de perturbar sua segurança.
Leão:
Funcionários de Leão querem ser os primeiros e se sobressair no trabalho. Mesmo se não puderem liderar, eles procurarão cada oportunidade para aumentar seu próprio status - e se alguém mais parece estar a frente deles, cuidado: eles deixarão claro que não estão felizes, fazendo beicinho e reclamando. Eles desejam tanto progredir que tomarão mais responsabilidades e se sobrecarregarão mais que qualquer um no escritório. E como se autopromovem! É provável que eles estejam contando a todos nos escritório que maravilhoso trabalho estão fazendo agora, assim como dando a todos conselhos não solicitados. Eles se sabem superiores e querem que todos saibam disso também. Essa arrogância pode causar problemas, às vezes, quando trabalham sob supervisão; porém, são tipicamente funcionários esforçados só para demonstrar como são bons. Eles florescem em funções de vendas - podendo promover um produto ou companhia tão bem como promovem a si mesmos. Sua força e arrogância entretanto não é apenas espetáculo. Em uma situação de crise, os leoninos realmente demonstram sua verdadeira coragem. Os leoninos desejam liderar e estarão buscando mais responsabilidade e recompensas. Eles ficam felizes em treinar e monitorar novos colegas, assim como apreciam dar conselhos e estar em posições de autoridade. Se você está tentando gerenciar um funcionário de Leão, precisará elogiá-lo muito, além de dar-lhe responsabilidade e independência. Eles certamente vão querer ajudá-lo a livrar-se de sua carga de responsabilidades gerenciais. Apenas seja cauteloso - sabe, a próxima coisa de que eles poderão tomar conta é seu cargo.

Virgem:
Em determinadas situações, Virginianos adoram trabalhar. Eles são funcionários ideais, trabalhando felizes até tarde da noite só para se assegurar que tudo está perfeito e em ordem. Se você está procurando um funcionário que não se importe em começar lá de baixo, da mais baixa posição na companhia, contrate um Virginiano. Eles não se queixarão de estar numa posição abaixo de suas capacidades. Eles se contentam com um trabalho duro, básico e honesto. Seu contentamento, todavia, não é sempre aparente. Eles adoram reclamar e se preocupar. Logo começam a criticar o modo como as coisas são feitas no escritório e são os primeiros a resmungar em desaprovação diante do que considerarem extravagância ou acomodação. São francos e honestos e não medem as palavras quando acham que algo não está certo. Geralmente, isto aflorará quando alguém fizer algo pela metade ou não respeitar os demais colegas. Você vai querer tranquilizá-los constantemente, mas isto! não servirá para acalmar suas ansiedades. Na verdade, eles adoram se preocupar, e pouco há que se possa fazer a respeito. Apenas dá a eles um projeto orientado em detalhes - e deixe-os trabalhar sozinhos nisso. Você não terá de supervisionar um funcionário de Virgem. Eles verificarão todos os fatos antes de comentara agir e perceberão seus próprios erros. Para manter um funcionário de Virgem feliz, você deve também se assegurar que seu ambiente de trabalho esteja calmo e em ordem. Você deve também conceder pequenos gestos de reconhecimento. Eles não precisam de nada extravagante, apenas faça-os saber que você os reconhece, de um modo que não os deixe embaraçados. Eles provavelmente apenas encolherão os ombros e dirão, 'Não foi tudo isso'. Mas lembre-se sempre que eles precisam desses pequenos gestos.

Libra:
Funcionários de Libra são trabalhadores detalhistas e dedicados, de natureza sensível. Gerentes e colegas acham-nos as vezes difíceis de lidar. Eles captam a energia do escritório e são incapazes de se prevenir contra isso. Barulho alto, cores berrantes e vibrações discordantes vão afetá-los de tal maneira que eles terão dificuldades em cumprir suas obrigações no trabalho. Num dia, o Libriano pode parecer ser o mais brilhante, dedicado e ambicioso funcionário que existe. No dia seguinte ele pode estar depressivo, irritado e incapaz de produzir. Os colegas não devem se preocupar quando funcionários de Libra estiverem assim mal humorados. Não dura mesmo muito tempo, pois eles podem sair deste estado tão rapidamente quanto entraram. Quando funcionários de Libra estão bem centrados, podem ser uma presença poderosa no trabalho - eles têm um dom de valorizar tudo que tocam. Debaixo daquela confusão de humores, na verdade eles são basicamente pessoas! estáveis e alegres. São capazes de pensamentos lógicos profundos e de avaliar todos os lados de uma situação antes de agir, pois estão entre os signos mais inteligentes. São exímios pesquisadores e mediadores. E sua sensibilidade ao ambiente faz com que transmitam naturalmente uma visão otimista das coisas aos demais. Eles ajudarão os outros facilmente a resolver conflitos e podem atuar como mediadores entre funcionários e gerência, de modo a que todos terminem contentes. Se você quer manter seu funcionário de Libra sorrindo, dê a ele o respeito devido e coloque-o em uma posição em que ele possa exercer todo o seu grande encanto e diplomacia. Ele não se contentará em apenas cumprir ordens por muito tempo, então dê-lhe cada vez mais responsabilidade.
Escorpião:
Funcionários de Escorpião normalmente emanam uma autoconfiança silenciosa. Eles são auto-suficientes e não dependem dos outros para se sentirem importantes. Eles mantém sua vida privada separada do trabalho e assumem a completa responsabilidade por seus atos e sua situação. Eles não ficam pedindo desculpas; apenas tomam conta de sua própria vida e esperam que todos os demais façam o mesmo. Aqueles que não o fizerem, colegas e gerentes, terão de enfrentar a ira do Escorpiano. Eles não se incomodam em absoluto de se manifestar quando acham que algo está errado, qualquer que seja a situação. E se você os desafiar, fique certo de que haverá retaliação. Eles não admitem insultos ou oposição. Se você gerencia um funcionário escorpiano, certifique-se de cumprir sua palavra e não quebrar nenhuma promessa - o Escorpiano vai perceber e criar pesados ressentimentos contra você, se o fizer. Você pode nem se dar conta até que seja tarde demais - mas po! de ter certeza que você saberá. Funcionários de Escorpião reagirão aos outros a sua volta exatamente como são tratados. Quando conseguem o que querem, são muito receptivos. Se você está tentando motivar ou trabalhar com um colega de Escorpião, cuide de tratá-lo com respeito e de agir profissionalmente. Dê a ele tarefas desafiantes que lhe permitam usar sua esplêndida autoconfiança e coragem.
Sagitário:
Os funcionários Sagitarianos são cabeças-duras, entusiasmados, e estão sempre querendo ajudar. Eles emanam autoconfiança e encaram as tarefas como se não houvesse amanhã. Eles desejarão encampar até mesmo o mais difícil dos projetos, na medida em que ele for suficientemente desafiante e os tire da rotina. Para sorte deles, sua personalidade brilhante e honesto entusiasmo atuam como um holofote no escritório - embora os colegas possam começar a alimentar uma certa animosidade diante de alguém tão arrogante e extravagante. Sua tendência a exagerar e se incumbir de mais do que eles possam agüentar normalmente resulta em prazos perdidos e uma atitude de 'passo a bola' - não porque sejam preguiçosos ou enroladores, mas só porque seu entusiasmo às vezes exaure deles o melhor. Não deixe que a indiferença deles o engane - eles realmente se importam com o que estão fazendo; apenas mantém uma atitude tranqüila que os permite continuar sorrindo, mesmo quando eles simplesmente perderam tempo demais com algo. E só porque eles são flexíveis e calmos isto não significa que não lhe dirão exatamente como se sentem - o que dá certo para eles e o que não dá. E eles não vão cumprir ordens cegamente - eles precisam entender o método e a razão atrás do processo todo. Se você está tentando motivar seu funcionário Sagitariano, assegure-se de alimentá-lo plenamente de novos e desafiantes projetos e insinue que algumas viagens de negócios podem surgir no horizonte, uma vez que os prazos sejam cumpridos. E, seja lá o que você fizer, tente não questionar suas intenções - é o modo mais rápido de aborrecê-los. Eles são incapazes de cometer fraudes.

Capricórnio:
Um funcionário Capricorniano atarefado é um funcionário feliz. Eles precisam de milhares de projetos e muita responsabilidade. Não há som mais triste que o suspiro de um funcionário capricorniano sem nenhuma responsabilidade. Eles precisam se sentir necessários. São veladamente ambiciosos - normalmente não o são aberta ou obviamente - mas você normalmente perceberá como eles são sérios e determinados em seu progresso. Eles são absolutamente escrupulosos, tanto que podem até desacreditar de si mesmos, mas não são alvos fáceis. Eles podem arrasar até mesmo os mais duros adversários, com sua incrível persistência. Uma vez que tenham estabelecido uma meta, trabalham duro até o final - mesmo que o alvo seja aquela venda difícil ou destrinchar a nova versão do software. Capricornianos não trabalham de graça, no entanto. Esperam ser bem pagos e ganhar mais e mais responsabilidade. Eles precisam se mostrar, e sabem que o ambiente de trabalho é s! eu veículo principal. Contudo, não se meterão nas típicas fofocas e politicagens de escritório. Eles querem se desincumbir das tarefas e não vêem espaço para ficar de bobeira. Comum forte senso de dever e respeito em relação a seus superiores, é raro que eles se juntem ao grupinho para falar mal do chefe ou 'do sistema', a menos que eles vejam nisso um modo de sair da organização. Eles podem se sentir frustrados, contudo, com esquemas gerenciais que desafiem o senso comum, e logo inserirão seu áspero senso de humor do jeito mais crítico possível. Se desejarem mudanças, serão incansáveis. Se todos os seus esforços os levarem a nada, o resultado será um estado de profunda depressão, mesclado a desesperança. Mantenha seu funcionário de Capricórnio feliz, pagando-o de modo justo e dando-lhe muito trabalho duro. Articule para ele um caminho de crescimento dentro da organização. Se você não o fizer, você certamente o encontrará procurando por outras oportunidades.

Aquário:
O funcionário de Aquário não tolera injustiças no escritório. Esquemas mirabolantes só terão a atenção de um Aquariano se ele mesmo não tiver nada a ver com isso. Eles tentarão ajudar todos a ver o lado bom de uma situação ruim. São tão espertos que não conseguem deixar de olhar para sua gerência com desdém, se percebem que ela está sendo injusta ou inepta. Isto não significa que eles sejam extremamente ambiciosos e pensem que poderiam estar em um emprego melhor - é só que eles acham que as pessoas que detém o poder deveriam saber mais. A maioria dos trabalhadores de Aquário ainda está se procurando e vai querer experimentar uma diversidade de tarefas no local de trabalho. O que quer que seja que estejam fazendo, eles o farão conscientemente. Os Aquarianos normalmente têm seus próprios códigos pessoais, que incluem um forte senso de ótica no trabalho. Sua brilhante e imbatível inteligência e confiabilidade automaticamente conquistarão muitos! amigos - dentro e fora do trabalho. Sob aquele temperamento as vezes flutuante está um pensamento sólido e concreto, e sensibilidade para com os colegas. Mantenha seu colega Aquariano feliz, proporcionando-lhe muitas oportunidades de aprender coisas novas. Aumentos são menos importantes para eles; dinheiro nenhum os fará desejar permanecer em uma posição estagnada. Não os deixe se aborrecerem demais ou eles simplesmente encontrarão outro emprego, tão fácil como encontraram o atual.

Peixes:
Funcionários de Peixes podem ser empregados leais e trabalhadores. Na função certa, eles são capazes de deixar seus sonhos de lado e penetrara fundo no menor detalhe - entregando-se de corpo e alma ao chefe ou a organização que eles sintam serem dignos de tal devoção. Por outro lado, não há imagem mais triste que a de um funcionário Pisciano mal aproveitado. Ele agirá como se sua baia fosse uma cela de prisão e ficará sonhando com seu próprio negócio ou com as próximas férias. Trabalhadores piscianos infelizes normalmente não agüentam ficar muito tempo num lugar. Eles geralmente pularão de emprego em emprego, procurando o ambiente ideal, com o qual eles possam se comprometer e em que possam acreditar. E se as coisas estiverem indo na direção errada no escritório, o Pisciano será o primeiro a senti-lo. Eles preferirão se levantar e partir, e deixarão que alguém resolva perceber o problema. Piscianos são geralmente mal-entendidos pelos seus colegas. Tipicamente tímidos e introspectivos, eles normalmente mantém sua verdadeira natureza escondida, por temer que ela não se encaixe na cultura corporativa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcadores

Follow by Email

Recent Posts

Postagens populares

Minha lista de blogs